Auto preencher campo

Pessoal, é o seguinte, digamos que quando eu entrar em uma página alteraCadastro, os campos sejam preenchidos com os dados que estarão em um backbean, para o usuário poder alterar posteriormente, porém não sei como se chama esse tipo de recurso em JSF, antes, em jsp eu utilizava um session.getAttribute e o campo ja ficava preenchido.

Obrigado

Quando vc for direcionar pra telade alteração de cadastro e ja tiver setado o registro que vc vai mudar,
os campos com

já vem previamente preenchidos. não?

ele usa o get, mas vc não precisa passar isso explicitamente com

(creio eu)

[quote=@ThalitaPinheiro]Quando vc for direcionar pra telade alteração de cadastro e ja tiver setado o registro que vc vai mudar,
os campos com

já vem previamente preenchidos. não?

ele usa o get, mas vc não precisa passar isso explicitamente com

(creio eu)[/quote]

Na verdade eu quero fazer isso, quando eu coloco desse jeito, os campos não vem previamente preenchidos, mesmo o bean estar com os valores preenchidos. E como assim “setado o registro”?

Tipo se vc tem uma lista de clientes e quer modificar um.

ai vc faz cliente = clienteQueQueroMudar;

Depois disso, na pagina de alterar, o campo que tiver

vai vir com o nome do cliente, mas vai poder ser editado>

[quote=@ThalitaPinheiro]Tipo se vc tem uma lista de clientes e quer modificar um.

ai vc faz cliente = clienteQueQueroMudar;

Depois disso, na pagina de alterar, o campo que tiver

vai vir com o nome do cliente, mas vai poder ser editado>[/quote]

Mas como falei anteriormente, é exatamente isso que estou fazendo:

<h:outputLabel for="username" value="Username" /> <p:inputText id="username" value="#{profileBean.certificadoModelProfile.username}" required="true" requiredMessage="Nome do usuário"/> <p:message for="username" style="color: red"/>

E sim, o objeto se encontra carregado com todas as infomações:

[code]private ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile = new ICertificadoModelProfile();

public ICertificadoModelProfile getCertificadoModelProfile() {
return certificadoModelProfile;
}

public void setCertificadoModelProfile(ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile) {
	this.certificadoModelProfile = certificadoModelProfile;
}	[/code]

[quote=silver00][quote=@ThalitaPinheiro]Tipo se vc tem uma lista de clientes e quer modificar um.

ai vc faz cliente = clienteQueQueroMudar;

Depois disso, na pagina de alterar, o campo que tiver

vai vir com o nome do cliente, mas vai poder ser editado>[/quote]

Mas como falei anteriormente, é exatamente isso que estou fazendo:

<h:outputLabel for="username" value="Username" /> <p:inputText id="username" value="#{profileBean.certificadoModelProfile.username}" required="true" requiredMessage="Nome do usuário"/> <p:message for="username" style="color: red"/>

E sim, o objeto se encontra carregado com todas as infomações:

[code]private ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile = new ICertificadoModelProfile();

public ICertificadoModelProfile getCertificadoModelProfile() {
return certificadoModelProfile;
}

public void setCertificadoModelProfile(ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile) {
	this.certificadoModelProfile = certificadoModelProfile;
}	[/code][/quote]

Cara,quando vc faz isso:

private ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile = new ICertificadoModelProfile();  
  
public ICertificadoModelProfile getCertificadoModelProfile() {  
        return certificadoModelProfile;  
    }  
  
    public void setCertificadoModelProfile(ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile) {  
        this.certificadoModelProfile = certificadoModelProfile;  
    } 

Vc criou um novo ICertificadoModelProfile (vazio).

A minha pergunta é:
Antes de direcionar pra pagina de alteração desse ICertificadoModelProfile, o usuario seleciona um ICertificadoModelProfile que quer alterar?
Vc ta passando esse ICertificadoModelProfile (que o usuario quer alterar) para o Bean?

[quote=@ThalitaPinheiro]Cara,quando vc faz isso:

private ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile = new ICertificadoModelProfile();  
  
public ICertificadoModelProfile getCertificadoModelProfile() {  
        return certificadoModelProfile;  
    }  
  
    public void setCertificadoModelProfile(ICertificadoModelProfile certificadoModelProfile) {  
        this.certificadoModelProfile = certificadoModelProfile;  
    } 

Vc criou um novo ICertificadoModelProfile (vazio).

A minha pergunta é:
Antes de direcionar pra pagina de alteração desse ICertificadoModelProfile, o usuario seleciona um ICertificadoModelProfile que quer alterar?
Vc ta passando esse ICertificadoModelProfile (que o usuario quer alterar) para o Bean?
[/quote]

Verdade, agora que verifiquei, está vazio mesmo, então a pergunta é, como eu vou persistir o objeto desta classe? Tentei fazer com propriedade estática, porém não tenho acesso a elas na página de alterar.