Olá Pessoal, estou com dificuldades em manter meus clientes atualizados. Gostaria de saber se existe alguma ferramenta para automatizar o processo de update sendo que minha aplicação é Java WEB.
Não entendi muito bem sua dúvida, se seu projeto é web, não é só você publicar as alterações no servidor e os clientes acessarem tudo atualizado?
Ou você se refere a publicar suas aplicações no servidor do cliente?
Existe algumas ferramentas que ajudam na integração contínua do projeto e uma delas é o jenkins
Não conheço a ferramenta, mas pelo que tanto falam bem, basta você configurá-la para fazer testes unitários, deploy no servidor indicado, etc e caso algo dê errado, ele não finalizar os processos encadeados…
Em casos de projetos desktop (você já citou não ser o seu), existe o java web start
Olá LostSoldier,
poisé, é exatamente o que você entendeu. O projeto é web porém cada cliente tem sua própria hospedagem, ou seja, a cada versão preciso acessar um por um dos servidores e atualizar. Não conheço o jenkins, mas vou dar uma olhada.
Realmente, dificil manter um ambiente assim, sucesso na solução do problema!
Acredito que com o jenkins você consiga automatizar esse processo, tem a possibilidade de criar jobs q ficam ligados com seu repositório, a cada alteração eles são disparados. Seguindo nessa linha, vocês pode fazer um job pra cada ambiente ou um q faça o deploy em todos, ai vai da sua estratégia.