AutoCommit no Tomcat

Olá

Alguém sabe como setar autoCommit para false no context.xml do tomcat?

Preciso que essa configuração seja no context.xml por questões de ambiente e não via código usando setAutoCommit (false)

Obrigado

Marcos Santiago

Algo mais ou menos assim não funciona?

<property name="JDBC.DefaultAutoCommit" value="false" />

1 curtida

Boa noite Jonathan

Já usei o defaultAutoCommit = false e não salva nada.

Obrigado

Att
Marcos Santiago

Mas a ideia não é justamente essa de desabilitar o AutoCommit pra tratar todas transações na mão?

Ou não entendi muito bem o que você quis dizer!

Bom dia Jonathan

A idéia é que eu tenho vários inserts pra fazer no código, e eu só posso executar o commit após concluir todos os inserts, pq do jeito que está hoje, se um insert der erro, já vai ter executado insert(s) antes, e isso não pode.

O problema que o método execute() do PreparedStatement já faz o commit e eu quero que só faça o commit após passar por todos os inserts e chegar no meu método commitTransactions().

Entendeu?

Obrigado

Att.
Marcos Santiago

Compreendi, então no caso que você disse que desabilitando a propriedade AutoCommit a aplicação não está salvando nada, mesmo passando pelo seu método commitTransactions, isso?

Já chegou a depurar esse processo? pois em teoria se não está salvando quer dizer que o AutoCommit realmente foi desabilitado e que seu método não está conseguindo confirmar as transações movimentadas.

Boa tarde Jonathan

Já depurei sim. Não colocando nada no context.xml, quando chega no preparedStatement.execute() já acaba executando o commit.

Att.
Marcos Santiago