Autocomplete JTextField

3 respostas
duduribeiro

Olá =]

Gostaria de saber se alguem conhece algum componente especial, ou sabe como colocar no JTextField, o recurso de autocomplete.

Igual o componente TextField do .NET… onde eu posso passar uma Collection para ele na propriedade de autocompletesource e ele ja monta automaticamente para mim.

Muito Obrigado =]

3 Respostas

Anime

Oi duduribeiro,

desculpe acho melhor não… :oops:

Olha eu tenho um JTextField pesquisa,que completa outro JTextField,acho que vc poderia adaptar…

Anime
Anime:
Oi duduribeiro,

desculpe acho melhor não... :oops:

Olha eu tenho um JTextField pesquisa,que completa outro JTextField,acho que vc poderia adaptar...

Se quiser tentar,segue abaixo o código.

private void tf_pesquisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                             
        try {
            conecta_cliente.resultset.first();
            String igual="n";
            int tamanho_pesquisa=tf_pesquisar.getText().length();
            while (igual=="n") {
                String pesquisado= conecta_cliente.resultset.getString("nome_cli").substring(0,(tamanho_pesquisa));
                if (pesquisado.equals(tf_pesquisar.getText())) {
                    igual="s";
                } else
                    conecta_cliente.resultset.next();
            }
            tf_codcli.setText(conecta_cliente.resultset.getString("id_cliente"));

mostrar_dados();

} catch(Exception erro) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não conseguiu localizar via digitação");
        }

}

Perdoe a bagunça,que fiz... :roll:

Amigo da uma olhadinha aqui [url]http://www.guj.com.br/posts/list/100120.java [/url] vale a pena...

duduribeiro

Muito Obrigado =]
irei dar uma olhada assim que chegar em casa…achei muitos artigos que falam em implantar um jtextfield q filtra a lista…
e nao é assim que desejo rsrs

mais tarde irei ver =D

mto obrigado

Criado 16 de outubro de 2010
Ultima resposta 16 de out. de 2010
Respostas 3
Participantes 2