AutoComplete no Eclipse Indigo em xhtml não funciona com anotações do JSF

PessoALL,

Existe alguma possibilidade do AutoComplete funcionar no Eclipse Indico mostrando os abritutos do ManageBean?
Li a respeito dele funcionar apenas quando os manageBeans estão no faces-config.xhtml. Testei e de fato o Eclipse conseguiu autoCompletar no xhtml com os atribulos vindo do ManageBean.
Entretanto, estou trabalhando em um projeto em que na Arquitetura está definido o uso de anotações para definição dos manageBeans e não usaremos o faces-config para este fim.
Alguém conseguiu, porventura, configurar o eclipse indigo para fazer este auto complete nesta situação?

					<h:column>
						<p:inputTextarea id="descricao" required="true"
							requiredMessage="A Descrição deve ser informada." value="#{atendimentoControllerMB.descricao}" ><!-- não completa com os atributos do atendimentoControllerMB. -->
							style="width:500px;height:250px; " effectDuration="500"
							maxlength="3800" />
					</h:column>

tem uma versao do primefaces que exige uma configuracao no web.xml. agora so nao lembro qual versao é.

Amigo que eu saiba não, ele realmente nao reconhece.

O que eu faço é adicionar managed bean no facesconfig, só que na opção references bean onde vc define um nome que vai ser usado para o seu bean mais sem definir o escopo

Eu também tive esse problema e só consegui resolver declarando no faces-config.xml. Peço que caso alguém encontre alguma outra solução, favor postar.

Abraços

Amigo poderia me enviar estas linhas de configuração no facesconfig?

Estou fazendo assim:

<managed-bean>
<managed-bean-name>atendimentoController</managed-bean-name>
<managed-bean-class>br.unigranrio.crm.controller.AtendimentoController</managed-bean-class>
<managed-bean-scope>none</managed-bean-scope>
</managed-bean>

E ele não está aceitando não definir algum escopo como
exemplo: <managed-bean-scope>request</managed-bean-scope>.

pelo que entendi, deveria ficar assim:

<managed-bean>
<managed-bean-name>atendimentoController</managed-bean-name>
<managed-bean-class>br.unigranrio.crm.controller.AtendimentoController</managed-bean-class>
</managed-bean>

certo?

Vlw

Estou com o mesmo problema depois que passei a usar o eclipse 3.7 Indigo, (no Ganymede ia normal). Os managed bean estão configurados normalmente no facesconfig.

Alguém tem a solução?

Isso não está implementado no eclipse, eu abri um bug já tem um tempão desde a versão 3.6, mas não deram importância, acessem e fação o bug ser popular ai vão implementar: https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=336053

Alguém encontrou alguma solução?

Acabei de conseguir seguindo os passos do seguinte link:

Vejam a seguinte:

in Eclipse Indigo (3.7) adding *.xhtml as a jsp does not work.

Adding a project facet solves the issue:

Right click on the project -> Preferences -> Project Facets -> Click on "JavaServer Faces", version should most probably be 2.0.

Then it asks for a library, you can click on “disable…”, because most probably you already would have the jars configured. I don’t have mine as a library so I ignored that part.

Ola, Estou com esse problema, O autoComplete no meu arquivo .xhtml só fuciona se mapear o Bean pelo faces-config.
Se eu fazer o mapeamento por Annotations não funciona. Por exemplo se eu utilizar #{meuBean.} quando aperto CTRL+SPACE não
aparece nada. agora o mesmo exemplo com o Bean mapeado pelo faces-config ele encontra o Bean e todos os seus atributos.
Ja pesquisei em varios lugares inclusive aqui no GUJ. Ex.:



http://www.javaparaweb.com.br/blog/?p=103

encontrei varias dicas mais nenhuma resolveu.
Eu testei no NetBeans e funcina normalmente, porém eu quero utilizar o Eclipse.

Obs.: Estou com a ultima versao do Eclipse Indigo e a ultima versão do JSF, Já testei com as anteriores e Nada tbm.

Se alguem conseguiu fazer isso funcinar, por favor me ajude.

Obrigado.

Tambem estou com mesmo problema, achei um lugar que fala para instalar o JBoss Tools q iria funcionar so que quando estou instalando o plugin aparece alguns erros e n finaliza a instalção se alguem souber o q pode ser ajude-nos…

Não sei se vocês ainda estão com o problema, mas pra mim bastou seguir esses passos

http://www.mkyong.com/jsf2/eclipse-ide-xhtml-code-assist-is-not-working-for-jsf-tag/

E para o eclipse identificar meus beans, só preciso digitar primeiro #{} no atributo value e colocar cursos dentro dos {} e pressionar ctrl + espaço, ai consigo navegar entre minhas classes anotadas como @ManagedBean e seus atributos, não precisei configurar nada no faces.config.xml.

P.s: Precisa primeiro seguir o passo desse link acima. Abs espero ter ajudado.

Minhas Libs:
javax.faces-2.1.14.jar
primefaces-3.5.jar

Acho que a maioria dos casos resolve fazendo isso:

[quote]Adding a project facet solves the issue:

Right click on the project -> Preferences -> Project Facets -> Click on "JavaServer Faces", version should most probably be 2.0.

Then it asks for a library, you can click on “disable…”, because most probably you already would have the jars configured. I don’t have mine as a library so I ignored that part.[/quote]

É só adicionar a "project facet JavaServer Faces" ao projeto, nas configurações de projeto do eclipse.