AutoComplete primefaces case sensitive

Olá.

To usando o componente de autocomplete do primefaces para jsf. é o que força voce selecionar http://www.primefaces.org/showcase-labs/ui/autoCompletePojo.jsf

mas tem um porem ele é case sensitive ou seja Messi é diferente de messi.

Alguem sabe se da pra desabilitar o case sensitive?

att Michel

Bom…
Não seria desativar…voce vai adicionar a sua classe de negocio de fitro, uma função na query que permiti a busca …lower(nomedocampo) e depois precisa utilizar o o …toLowerCase()
Exemplo:

public static List<Parametro> filtraParametro(String coringa) { EntityManager em = FiltroEntityManager.getTlem().get(); Query q = em.createQuery("from Parametro p where lower(p.descricao)like :para or p.id like :para"); q.setParameter("para", "%" + coringa.toLowerCase() + "%"); return q.getResultList(); }

coloquei assim mais ai se coloca uma letra maiuscula ele não funciona só com letra minuscula dai. mais alguma sugestão[url]?

att

[quote=michelorth_92]coloquei assim mais ai se coloca uma letra maiuscula ele não funciona só com letra minuscula dai. mais alguma sugestão[url]?

att[/quote]
[i]
Como o nosso amigo wagnerdlugoszdonato postou é a forma de fazer isso que você que.

Você pega o valor que o usuario digitou no campo e coloca ele totalmente em caixa baixa e compara utilizando a função lower do banco, ou seja, se o usuario digitar “Messi”, você irá receber messi e comparar no banco como messi…

Você ta tendo duvida em como implementar ou não é isso que você keh?[/i]

Não eu implementei aqui. só que é o seguinte

Digamos que no meu banco de dados eu tenha o registro Messi

quando eu digito no input text messi ele funciona. mais se eu digitar Messi assim do jeito que ta não funciona.

já implementei e ta funcionando mas sem reconhecer as letras maiúsculas