Autocomplete primefaces [resolvido]

Galera to com um problema com o autocomplete do primefaces ele não esta chamando o metodo de autocompletar que foi indicado para ele pela opção methodComplete
vejam o codigo

<div class="control-group">
					<h:outputLabel value="#{msg.descricao}" styleClass="control-label" />
					<div class="controls">
						<p:autoComplete value="#{implantacaoController.obj.cliente}"
							completeMethod="#{implantacaoController.completeMethodCliente}"
							var="cliente" itemLabel="#{cliente.clienteNumregistro}" itemValue="#{cliente}"
							converter="clienteConverter" >
						</p:autoComplete>
					</div>
				</div>

meu bean

public List<Cliente> completeMethodCliente(String query) {
		System.out.println(query);
		return this.clienteDao.getList(query);
	}

e o converter so existe a classe ainda, a logica ainda nao implementei pois primeiro queria ver como as coisas chagavam ate ele

@FacesConverter("clienteConverter")
public class ClienteConverter implements Converter {

public Object getAsObject(FacesContext context, UIComponent component, String value) {
		// TODO Auto-generated method stub
		return null;
	}

public String getAsString(FacesContext context, UIComponent component, Object value) {
		// TODO Auto-generated method stub
		return null;
	}

toda a ajuda é bem vinda, obrigado…

Aqui tem um exemplo funcionando: Aplicação Web Completa Tomcat JSF Primefaces JPA Hibernate.

vi seu tutorial mas continua sem funcionar o que notei foi que quado coloquei o dropdown=true e cliquei para ele abrir o dropdown em tela ai sim ele chamou o metodo do meu bean mas quando digito ele não chama o metodo de complete do bean

so lembrando que o parametro do metod complete esta indo vazio com valor informado ou nao…

consegui descobrir o problema, o que acontece é que eu importava o jquery1.9.1 na minha pagina de template e ele conflita com o jquery do proprio primefaces tirando esse import do jquery funcionou, mas eu preciso importa o jquery na pagina para o meu menu funcione o menu é do bootstrap sabem como resolver isso ?

1 curtida

resolvi, importei na minha pagina o jquery de dentro do proprio primefaces…