aew…
gostaria de perguntar aos usuarios do forum q sao autodidatas como eu, q livro eles seguem, tutoriais, artigos etc… e qual a metodologia de estudo de cada 1…
flww
aew…
gostaria de perguntar aos usuarios do forum q sao autodidatas como eu, q livro eles seguem, tutoriais, artigos etc… e qual a metodologia de estudo de cada 1…
flww
Java como programar 3ª edicao!!!
E pra quem tb tem esse livro, o q o povo acha d fazer tp uma lista d discucao sobre alguns exercicios, mas em um forum do PJ???
Abracao e te +
eaeeee…
rpz axei legal esse lance da lista de discussao sobre exercicios de livros!!! vamo v se agente consegue fazerr…!!!
flwwww
desde de q eu comecei a estudar Java, eu comecei por esses livros:
Java Como Programar 3ª Edição
Java Como Programar 4ª Edição
Java para Programadores Profissionais a Solução Definitiva
JSP O Guia do Desenvolvedor
Certificação Sun para Programador e Desenvolvedor Java 2
J2EE em 21 Dias
Core J2EE Patterns
sem falar de milhares de tutoriais e artigos pela net né… q eu acho q somaram muito ou até mais… e claro, muito portaljava!
O loko mathes!!
Praticamente a biblioteca!!! rsrsr
O q c acha da minha sugestao??
Abracao e te +
eu li o livro dos Deitel (java, como programar 4ed), e agora to lendo os capitulos extras do CD… mas muito aprendi lendo, perguntando e ateh mesmo respondendo aki no PJ, e eh claro, tb aprendi muito na pratica
é isso ai…+/- como eu esperava ehehehe…e em relacao e exercicio dos livros vcs faziam todos…ou vcs mesmos tentavam criar programas tirados da sua propria imaginacao…tentando criar algo sozinho???
pra falar a verdade, nem li os exercicios ehhehehe, o q eu fazia era “exercicios” da minha imaginacao mesmo ehehehehhe
Eu misturo pra ficar o + completo… isso ajuda muito no aprendizado!!
As vezes tb faco programas em java q o professor da facul passa em algoritmo, tb e uma boa saida!!
E fd e falta d tp!!
Abracao e te +
blzaa…eu procuro misturar tb exercicios e minha imaginacao…e sera q a lista de discussao sobre exercicios vai sair???
flwww
Vo pega firme d novo nos estudos d java no comeco do mes q vem… ai e so pergunta em cima de pergunta, + e bom o pessoal q vai perguntar falar certinho qual o livro q eles tem!!!
Ai ja da pro pessoal mandar o fonte do programa!!
Abracao e te +
[quote=“Ratinho”]Vo pega firme d novo nos estudos d java no comeco do mes q vem… ai e so pergunta em cima de pergunta, + e bom o pessoal q vai perguntar falar certinho qual o livro q eles tem!!!
Ai ja da pro pessoal mandar o fonte do programa!!
Abracao e te +[/quote]
mas o legal seria tentarmos fazer programas q nao estivessem nos livros…botar a cabeca pra pensar, usar a criatividade…eu axo q seria mto interessante para o aprendizado!!
flwwww
Também quero participar.
Tô nessa.
É isso ae pessoal…vamos ver no q vai dar!!!
flww!!!
Pessoal,
Estou interessado em participar deste fórum e para os que gostam de estudar ai vai uma dica:
[color=“blue”] - Um livro para iniciantes que contem exercícios sem resposta, muito prático e fácil de se aprender “JAVA 2 - ENSINO DIDÁTICO DESENVOLVENDO E IMPLEMENTANDO APLICAÇÕES”. Já indiquei este livro para várias pessoas, pois o mesmo é bem prático para quem está começado com JAVA e até mesmo que já tem alguma prática.[/color]
Ps.: Quando ao grupo, quero participar. Favor me avisarem.
Abraço a todos.
hey pessoas!
conhecem a lista do yahoogrupos do Deitel??
subscribe-deitel@yahoogrupos.com.br
=)
mas eu gostei da idéia de desenvolver programas do nada ai =) fica mais legal =)
cya!
Ja li esses :
-Deitel, obrigatório
“ganhei” o livro no curso de java que fiz(tava embutido no preço claro)
-CoreJava vol 2
Bacana , bem avançado mesmo, só achei um pouco doido a forma como o cara programa
-Tudoq ue vc queria saber sobre JSP
(Muito bom, bem barato)
-Tudo que vc queria saber sobre ODBC
0Muio bom tmb, bem barato)
-JAVA 2 Certificação para desenvolvedor e Programador
Esse realemnte faz vc ver mais claramente como o java funciona…pra mim é um dos melhores sem dúvidas
-Java guia de consulta rápida
hehe esse não conta, e é bem ruizinho
PDF e HTML guia de referencia
-Java.Swing.2nd.Edition
Melhor até agora sobre Swing…nota 10(em ingres)
Valeu!!
ae…
axo q seria legal ter 1 parte no forum, onde por exemplo 1 moderador(ou alguem com amplo conhecimento na linguagem) desse a ideia de fazer programa X…ai o pessoal q ta iniciando…tentaria fazer e tal, mostrava como tava fazendo, no que tem duvida, no q nao consegue fazer e tal…
flwww
isso é deveras interessante!
vamos programar ai pessoal esse nova parte do forum!
vai ser ótimo!