Automação Comercial

8 respostas
diegodanossa

Basicamente o que eu preciso para criar um sistema para mercado com servidor e caixas

já tenho alguma noção de java

Obrigado…

8 Respostas

lucaspolo

Cara, se você estiver querendo treinar, já pode começar, mas se quiser pegar firme e vender seu sistema, vai ter bastante coisa para ver…

Para começar, você tem que pensar em como a sua aplicação vai ser mandada pro cliente, é programa desktop, ou é interface web? Depende…
O Java não armazena coisas no além, então é preciso guardar as informações em algum lugar, ai depende muito, mas acho que pode começar por um banco de dados, entender relacionamentos, entidades e afins.

Na minha cabeça eu começaria a estudar Swing e Banco de dados, mas isso partindo do zero, apenas para algo muito básico e que não exige muito de conhecimento. Depois pensaria em ampliar isso, criando uma aplicação de servidor, outra cliente, sendo que o cliente deve ser o próprio caixa e também o administrador (estoque, finanças e afins), ai a coisa vai crescendo.

Mas faz assim então, comece simples.

diegodanossa

Obrigado amigo.

Swing já entendo boa coisa, banco estou estudando hibernate e na parte de conexão cliente/servidor uso Socket, acho que é mais ou menos isso

M

Se precisar de ajuda, só me adc no MSN: [email removido] ou no skype: kuhl26

diegodanossa

valeu mesmo

matheuslmota

Dê mais detalhes sobre o sistema. Você pretende se comunicar com impressoras fiscais, máquinas de frente de caixa, etc? Java não é muito adequado para automação comercial porque muito provavelmente você precisará se comunicar com dispostivos via porta serial / paralela e o suporte para esses dispositivos é bem pobre.
Já trabalhei com automação comercial, em um projeto de uma solução baseada em máquina de frente de caixa da Bematech, usei C# com Windows Form e o resultado foi bem satisfatório.

diegodanossa

A ideia era essa mesma Matheus mais vou dar uma analisada no que posso fazer

L

Biblioteca para comunicação serial e paralela em Java: http://rxtx.qbang.org. Talvez você precise.

diegodanossa

mais uma vez agradeço a vocês pessoal da GUJ.

Criado 4 de agosto de 2012
Ultima resposta 7 de ago. de 2012
Respostas 8
Participantes 5