Automação Web

Olá Galera do GUJ!

Minha dúvida é a seguinte tenho um sistema em Delphi para automação de loja e gostaria de migrar para Java, gostaria de saber se algueim ja teve essa experiência e quais foram as dificuldades, alem do mais gostaria de fazer um sistema WEB, acessando ECFs seria possível um sistema assim usando Java? ou existe um caminho mais fácil?

:?:

Abraço Galera!

Olá

É perfeitamente possível fazer tudo em Swing e fica bom. Pode conferir nas agências dos Correios onde roda tudo em Java com milhares de agências acessando um servidor em Brasília.

Um sistema web tem a vantagem de interligar automaticamente as filiais se houverem. E as informações do back office também podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo.

Porém, prepare-se para sofre um pouco justamente para acessar ECFs e demais periféricos. Os fabricantes de periféricos até bem pouco tempo, não se interessavam em fornecer soluções compatíveis com Java e a gente tinha que fazer as coisas na raça. Não sei se isto mudou. Acredito que sim mas desde logo consulte o fabricante das suas ECFs para saber o que eles oferecem.

[]s
Luca

Amigo se quiser pode entrar em contato para troca de informações.