Automatismo de instalação

1 resposta
L

Boas pessoal,

tenho uma app swing pronta, que converti o jar em exe para intalar ao cliente, mas para tal preciso que uma copia do software e suas pastas seja feita para o directorio do sistema operacional do computador.

Preciso de automatismo para realizar as seguintes tarefas :

1- Preciso de uma api que verifique se a maquina tem o java runtime para correr a app ( se não tiver, o sistema deve executar o ficheiro .exe" que esta  numa pasta" para instalar em modo silincioso )

2- Preciso de usar uma variavel que verifique em que volume estao os ficheiros do sistemas operacionais da maquina, e la copiar uma pasta. Muitas veses temos os ficheiros em drives diferentes ( C: ; D: ; E....) , depende como foi instalado o sistema operacional  e eu quero certificar que ficara sempre no local correcto ( algo como systemRoot ) mas nao sei como faço isso em java ...

3- Quero que depois de copiada a pasta com o software, automaticamante se colocasse a directoria do software nas variaveis de ambiente ( Ex : C:\Software_Gestao ;  D:\Software_Gestao )

Ps: não quero usar o Java web start

Obrigado desde ja !

1 Resposta

doug

Olá Luis
Ixi… sabe para inicializar sua aplicação precisa ter o JRE… se não tiver nem inicializa!!!
O que pode fazer pegar um programa instalador… coisa de nullsoft, createInstall e configurar eles
mas não tenho certeza que possa fazer esse tipo de programação.

Com a questão do diretório, você pode usar as configurações da máquina virtual… através do
System.getPropriety("user.home");
acho que é assim… dai sua aplicação roda em qualquer S.O., o que vc gostaria de
fazer de colocar em variavel de ambiente servirá somente para o windows!!!
Usando isso que mencionei sua aplicação sempre estará no diretório home do usuário… isso facilita
bastante, para fazer manipulação dos arquivos…

Espero ter ajudado
Flwssss

Criado 21 de abril de 2008
Ultima resposta 21 de abr. de 2008
Respostas 1
Participantes 2