Automatizar contabilidade

4 respostas
F

Como vem ocorrendo com diversas empresas, estamos tendo que adequar nosso software para transmitir as notas fiscais via web, através do SINTEGRA. Hoje, andei lendo bastante sobre o assunto na web, procurando por informações de nível mais técnico para me auxiliar no desenvolvimento. O que encontrei foi uma DLL chamada Sintegra32DLL.dll que dá toda a base para desenvolver sistemas que atendam as exigências do ValidadorSintegra.

Sei que tenho que desenvolver um arquivo texto que atenda as exigências do Validador. E esta DLL pelo que percebi agiliza e desenvolvimento, além de outros benefícios mais. Porém, ela com os fontes fica em uns R$ 300 (Mas este não é bem problema).

O que eu desejo aqui é que não sei muito bem por onde começar e o que devo fazer exatamente. Alguém que já trabalhou com isto pode me ajudar, me dando algumas dicas de como devo proceder para a geração do arquivo texto padronizado. Aliás, gostaria que alguém me dissesse se é realmente isso que eu preciso fazer.

E outra, se alguém já conheceu esta DLL que mencionei, eu não sei se consigo usá-la com Java (tenho a impressão de que é só para Delphi) pode me falar se devo utiliza-la ou não.

Bem, resumindo, qualquer informação sobre o SIntegra me será muito útil.
Busco informações aqui porque acho que este é o lugar onde posso consiguir informações de nível mais técnico, já a web está meio precária neste assunto.

Agradeço.

4 Respostas

T

“Ela com os fontes” - ela está em Delphi? Talvez dê até para passar para Java, já que usar JNI para acessar DLLs é sempre um risco.

khaoz

fernandoeick:
Como vem ocorrendo com diversas empresas, estamos tendo que adequar nosso software para transmitir as notas fiscais via web, através do SINTEGRA. Hoje, andei lendo bastante sobre o assunto na web, procurando por informações de nível mais técnico para me auxiliar no desenvolvimento. O que encontrei foi uma DLL chamada Sintegra32DLL.dll que dá toda a base para desenvolver sistemas que atendam as exigências do ValidadorSintegra.

Aqui no esc. (contabilidade) tudo ainda é feito em delphi e acabamos por comprar a dll. Mas não comprariamos ela novamente. Facilita muita coisa, porém fazendo o meu código eu posso deixar as coisas mais fáceis de manter. Mais trabalho inicial e menos dor de cabeça no futuro.

fernandoeick:
Sei que tenho que desenvolver um arquivo texto que atenda as exigências do Validador. E esta DLL pelo que percebi agiliza e desenvolvimento, além de outros benefícios mais. Porém, ela com os fontes fica em uns R$ 300 (Mas este não é bem problema).

O que eu desejo aqui é que não sei muito bem por onde começar e o que devo fazer exatamente. Alguém que já trabalhou com isto pode me ajudar, me dando algumas dicas de como devo proceder para a geração do arquivo texto padronizado. Aliás, gostaria que alguém me dissesse se é realmente isso que eu preciso fazer.

Para gerar esse arquivo, existe um layout definido na própria legislação do sintegra. Acredito que qqer contador na sua cidade possa te conseguir ele e se vc tiver conhecidos na área facilita, pois eles podem te ajudar no entendimento dela.

rdantas

Na empresa onde eu trabalhava o sistema gera este arquivo. Vc pode conseguir muitas informações, incluindo a documentação neste link http://www.sintegra.gov.br/. Agora, tem um forum especifico de automação comercial, que eu participo também que é o automação total: http://br.groups.yahoo.com/group/AutomacaoTotal
O pessoal lá vai ter muito mais bagagem neste assunto que o pessoal aqui, afinal, lá é específico para esta área.

Espero ter ajudado,

Rodrigo.

F

Ok… acho que consegui absorver. O meu trabalho será gerar um arquivo texto (até aí tranquilo). Porém este arquivo deve atender a uma série de padronizações - eu devo seguir um layout especifico que é definido na própria legislação do sintegra (vou ter que ir atrás deste layout), e além disso seguir toda uma tabela de codificação (CFOP?), e acho que será nesta hora que eu deverei consultar alguém mais especializado (um contador, putz…). E sobre a DLL, vou esquecer ela, pois não será a melhor solução.

rddantas, obrigado pelos links. O primeiro eu já tinha visto, mas o segundo parece ser interessante.
khaoz, obrigado pelas informações sobre a DLL, foram bem úteis.

E valeu também por me informar da existência deste layout. Vou atrás dele, pesquisar e tal, mas se fosse possível, gostaria que você me desse mais informações sobre ele. Quanto mais informações conseguir reunir melhor, logo, qualquer dica me será útil.

Criado 14 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 15 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 4