Como vem ocorrendo com diversas empresas, estamos tendo que adequar nosso software para transmitir as notas fiscais via web, através do SINTEGRA. Hoje, andei lendo bastante sobre o assunto na web, procurando por informações de nível mais técnico para me auxiliar no desenvolvimento. O que encontrei foi uma DLL chamada Sintegra32DLL.dll que dá toda a base para desenvolver sistemas que atendam as exigências do ValidadorSintegra.
Sei que tenho que desenvolver um arquivo texto que atenda as exigências do Validador. E esta DLL pelo que percebi agiliza e desenvolvimento, além de outros benefícios mais. Porém, ela com os fontes fica em uns R$ 300 (Mas este não é bem problema).
O que eu desejo aqui é que não sei muito bem por onde começar e o que devo fazer exatamente. Alguém que já trabalhou com isto pode me ajudar, me dando algumas dicas de como devo proceder para a geração do arquivo texto padronizado. Aliás, gostaria que alguém me dissesse se é realmente isso que eu preciso fazer.
E outra, se alguém já conheceu esta DLL que mencionei, eu não sei se consigo usá-la com Java (tenho a impressão de que é só para Delphi) pode me falar se devo utiliza-la ou não.
Bem, resumindo, qualquer informação sobre o SIntegra me será muito útil.
Busco informações aqui porque acho que este é o lugar onde posso consiguir informações de nível mais técnico, já a web está meio precária neste assunto.
[quote=fernandoeick]Como vem ocorrendo com diversas empresas, estamos tendo que adequar nosso software para transmitir as notas fiscais via web, através do SINTEGRA. Hoje, andei lendo bastante sobre o assunto na web, procurando por informações de nível mais técnico para me auxiliar no desenvolvimento. O que encontrei foi uma DLL chamada Sintegra32DLL.dll que dá toda a base para desenvolver sistemas que atendam as exigências do ValidadorSintegra.
[/quote]
Aqui no esc. (contabilidade) tudo ainda é feito em delphi e acabamos por comprar a dll. Mas não comprariamos ela novamente. Facilita muita coisa, porém fazendo o meu código eu posso deixar as coisas mais fáceis de manter. Mais trabalho inicial e menos dor de cabeça no futuro.
[quote=fernandoeick]Sei que tenho que desenvolver um arquivo texto que atenda as exigências do Validador. E esta DLL pelo que percebi agiliza e desenvolvimento, além de outros benefícios mais. Porém, ela com os fontes fica em uns R$ 300 (Mas este não é bem problema).
O que eu desejo aqui é que não sei muito bem por onde começar e o que devo fazer exatamente. Alguém que já trabalhou com isto pode me ajudar, me dando algumas dicas de como devo proceder para a geração do arquivo texto padronizado. Aliás, gostaria que alguém me dissesse se é realmente isso que eu preciso fazer.[/quote]
Para gerar esse arquivo, existe um layout definido na própria legislação do sintegra. Acredito que qqer contador na sua cidade possa te conseguir ele e se vc tiver conhecidos na área facilita, pois eles podem te ajudar no entendimento dela.
Na empresa onde eu trabalhava o sistema gera este arquivo. Vc pode conseguir muitas informações, incluindo a documentação neste link http://www.sintegra.gov.br/. Agora, tem um forum especifico de automação comercial, que eu participo também que é o automação total: http://br.groups.yahoo.com/group/AutomacaoTotal
O pessoal lá vai ter muito mais bagagem neste assunto que o pessoal aqui, afinal, lá é específico para esta área.
Ok… acho que consegui absorver. O meu trabalho será gerar um arquivo texto (até aí tranquilo). Porém este arquivo deve atender a uma série de padronizações - eu devo seguir um layout especifico que é definido na própria legislação do sintegra (vou ter que ir atrás deste layout), e além disso seguir toda uma tabela de codificação (CFOP?), e acho que será nesta hora que eu deverei consultar alguém mais especializado (um contador, putz…). E sobre a DLL, vou esquecer ela, pois não será a melhor solução.
rddantas, obrigado pelos links. O primeiro eu já tinha visto, mas o segundo parece ser interessante.
khaoz, obrigado pelas informações sobre a DLL, foram bem úteis.
E valeu também por me informar da existência deste layout. Vou atrás dele, pesquisar e tal, mas se fosse possível, gostaria que você me desse mais informações sobre ele. Quanto mais informações conseguir reunir melhor, logo, qualquer dica me será útil.