Automatizar criação de tabelas (JDBC)

2 respostas
E

Olá pessoal

Eu fiz uma aplicação em swt com banco de dados mysql. Estou usando jdbc. Não uso nenhum framework tipo hibernate.
No mysql, eu criei na mão o database, tables e alguns inserts em algumas tabelas que já são defaults.

Não tem como eu automatizar isso? Quando eu inicio a aplicação, verifica se já estão criados a estrutura (database, tabelas, inserts) necessária para a aplicação rodar.

Obrigado

Abraços

2 Respostas

rodrigo_corinthians

efukuda:
Não estou usando jdbc, não use nenhum framework tipo hibernate.
Se você não usou nem Jdbc como conseguiu fazer a conexão e persistir os dados?? :shock:

Se tivesse usado o Hibernate bastaria acrescentar uma simples linha(create ) no xml de configuração e como num passe de mágica ele criaria todas as tabelas pra você…

Agora no seu caso acho melhor deixar um arquivo.sql com todos os sql’s de criação de tabelas e de inserção dos dados, daí quando iniciar a aplicação vc tenta fazer um select numa tabela principal do sistema, caso retorne uma SQLException dizendo q não encontrou a tabela vc roda o seu programa pra gerar, eh uma solução bem gambi mas creio que funciona. rs

E

rodrigo_corinthians:
efukuda:
Não estou usando jdbc, não use nenhum framework tipo hibernate.
Se você não usou nem Jdbc como conseguiu fazer a conexão e persistir os dados?? :shock:

Se tivesse usado o Hibernate bastaria acrescentar uma simples linha(create ) no xml de configuração e como num passe de mágica ele criaria todas as tabelas pra você…

Agora no seu caso acho melhor deixar um arquivo.sql com todos os sql’s de criação de tabelas e de inserção dos dados, daí quando iniciar a aplicação vc tenta fazer um select numa tabela principal do sistema, caso retorne uma SQLException dizendo q não encontrou a tabela vc roda o seu programa pra gerar, eh uma solução bem gambi mas creio que funciona. rs

Desculpe…

Eu estou usando somente jdbc. A mensagem está errada vou corrigir…

Abraços

Criado 11 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 2