Automatizar criação de tabelas (JDBC)

Olá pessoal

Eu fiz uma aplicação em swt com banco de dados mysql. Estou usando jdbc. Não uso nenhum framework tipo hibernate.
No mysql, eu criei na mão o database, tables e alguns inserts em algumas tabelas que já são defaults.

Não tem como eu automatizar isso? Quando eu inicio a aplicação, verifica se já estão criados a estrutura (database, tabelas, inserts) necessária para a aplicação rodar.

Obrigado

Abraços

[quote=efukuda]Não estou usando jdbc, não use nenhum framework tipo hibernate.[/quote]Se você não usou nem Jdbc como conseguiu fazer a conexão e persistir os dados?? :shock:

Se tivesse usado o Hibernate bastaria acrescentar uma simples linha(create ) no xml de configuração e como num passe de mágica ele criaria todas as tabelas pra você…

Agora no seu caso acho melhor deixar um arquivo.sql com todos os sql’s de criação de tabelas e de inserção dos dados, daí quando iniciar a aplicação vc tenta fazer um select numa tabela principal do sistema, caso retorne uma SQLException dizendo q não encontrou a tabela vc roda o seu programa pra gerar, eh uma solução bem gambi mas creio que funciona. rs

[quote=rodrigo_corinthians][quote=efukuda]Não estou usando jdbc, não use nenhum framework tipo hibernate.[/quote]Se você não usou nem Jdbc como conseguiu fazer a conexão e persistir os dados?? :shock:

Se tivesse usado o Hibernate bastaria acrescentar uma simples linha(create ) no xml de configuração e como num passe de mágica ele criaria todas as tabelas pra você…

Agora no seu caso acho melhor deixar um arquivo.sql com todos os sql’s de criação de tabelas e de inserção dos dados, daí quando iniciar a aplicação vc tenta fazer um select numa tabela principal do sistema, caso retorne uma SQLException dizendo q não encontrou a tabela vc roda o seu programa pra gerar, eh uma solução bem gambi mas creio que funciona. rs[/quote]

Desculpe…

Eu estou usando somente jdbc. A mensagem está errada vou corrigir…

Abraços