Eu fiz uma aplicação em swt com banco de dados mysql. Estou usando jdbc. Não uso nenhum framework tipo hibernate.
No mysql, eu criei na mão o database, tables e alguns inserts em algumas tabelas que já são defaults.
Não tem como eu automatizar isso? Quando eu inicio a aplicação, verifica se já estão criados a estrutura (database, tabelas, inserts) necessária para a aplicação rodar.
[quote=efukuda]Não estou usando jdbc, não use nenhum framework tipo hibernate.[/quote]Se você não usou nem Jdbc como conseguiu fazer a conexão e persistir os dados?? :shock:
Se tivesse usado o Hibernate bastaria acrescentar uma simples linha(create ) no xml de configuração e como num passe de mágica ele criaria todas as tabelas pra você…
Agora no seu caso acho melhor deixar um arquivo.sql com todos os sql’s de criação de tabelas e de inserção dos dados, daí quando iniciar a aplicação vc tenta fazer um select numa tabela principal do sistema, caso retorne uma SQLException dizendo q não encontrou a tabela vc roda o seu programa pra gerar, eh uma solução bem gambi mas creio que funciona. rs
[quote=rodrigo_corinthians][quote=efukuda]Não estou usando jdbc, não use nenhum framework tipo hibernate.[/quote]Se você não usou nem Jdbc como conseguiu fazer a conexão e persistir os dados?? :shock:
Se tivesse usado o Hibernate bastaria acrescentar uma simples linha(create ) no xml de configuração e como num passe de mágica ele criaria todas as tabelas pra você…
Agora no seu caso acho melhor deixar um arquivo.sql com todos os sql’s de criação de tabelas e de inserção dos dados, daí quando iniciar a aplicação vc tenta fazer um select numa tabela principal do sistema, caso retorne uma SQLException dizendo q não encontrou a tabela vc roda o seu programa pra gerar, eh uma solução bem gambi mas creio que funciona. rs[/quote]
Desculpe…
Eu estou usando somente jdbc. A mensagem está errada vou corrigir…