Automatizar Jtable

1 resposta
J

Bom dia galera ;D
Bom, eu sou um iniciante em Java e estou trabalhando com a IDE NetBeans Beta 7.0, estou desenvolvendo uma aplicação com o conhecimento que estou absorvendo em umas Video Aulas, nessas video aulas o professor nos mostra como preencher uma Jtable com esse Código:

[color=darkblue]

public void preencher_jtable()

{

jTable1.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(100);

jTable1.getColumnModel().getColumn(1).setPreferredWidth(80);

jTable1.getColumnModel().getColumn(2).setPreferredWidth(80);

jTable1.getColumnModel().getColumn(3).setPreferredWidth(100);

jTable1.getColumnModel().getColumn(4).setPreferredWidth(80);
DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();
  modelo.setNumRows(0);

try
  {
      while (con_banco.resultset.next())
          modelo.addRow(new Object[]{con_banco.resultset.getString("nome_banco"),con_banco.resultset.getString("agencia_banco"),con_banco.resultset.getString("conta_banco"),con_banco.resultset.getString("gerente_banco"),con_banco.resultset.getString("fone_banco")});
          con_banco.resultset.first();   
  }
  catch(SQLException erro)
  {
      JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro ao listar Contas Bancárias");
  }

}
}[/color][b]

Bom pessoal, esse código funciona normal, visualiza todos meus dados da tabela no Jtable, só que, quando eu insiro um novos dados ele não atualiza a Jtable na hora da execução, eu tenho que fechar o formulario e abrir novamente pra que ele possa atualizar. Bom, que código eu devo implementar nesse que ja está para que ele possa atualizar os dados sem precisar fechar o formulário ?

Vlw ae Galera ;D

1 Resposta

Marky.Vasconcelos

Inserir um dado no banco não implica em seu JTable se atualizar sozinho, voce precisa avisar ele que os dados mudaram.

Mas aproveita que voce está aprendendo e já largue essa m3##@ de DefaultTableModel e aprenda a fazer um TableModel orientado a objetos. Com um desses voce só passaria o novo objeto que voce vai adicionar no banco para o model também.

Criado 17 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 17 de fev. de 2011
Respostas 1
Participantes 2