Automato Finito Deterministico

Boa noite pessoal,

Estou com um pequeno probleminha para resolver, preciso implementar um aplicativo para que um usuario possa criar um AFD e depois passe uma palavra para esse AFD validar se a sentença está correta para o AFD criado.
Estive pensando em criar utilizando estrutura de dados, mas na boa, ta muito dificil pra mim!
Gostaria de saber se alguem tem alguma dica, já fez algo parecido e possa me dar uma mãozinha!

Desde já agradeço a todos.

att
Diego

Olá amigo…

Você pode utilizar uma matriz para mapear seu AFD, representando os relacionamentos entre os estados através dos eventos de entrada… as linhas da matriz seriam os estados e as colunas as entradas, mais ou menos assim:

| 0   1
q0 | q0  q1
q1 | q0  q1

Um exemplo de leitura para o AFD acima para a entrada 101 seria que q0 (estado inicial) com entrada 1 vai para o estado q1, que com entrada 0 vai para q0 que por sua vez, com entrada 1 vai para q1…

Em suma, defina seu estado inicial e o estado final e “execute” a entrada na matriz… se cair no estado final do automato, a sequência é correta para o AFD…

espero ter ajudado… abraços!

ei se tu conseguir fz o AFD sem usar estrutura de dados, posta ai p mim ver. Usa o padrão State, possa ser q vc consiga sem usar estrtura de dados.

Na verdade eu gostaria de usar estrutura de dados, acho que ficaria mais robusto o codigo.
Vc ja desenvolveu utilizando ED, caso sim se puder me dar uma luz eu agradeço!

Obrigado.