Boa noite galera do GUJ \o/,
gostaria de saber se para eu desenvolver um software que emita nota fiscal eletrônica eu precise ter cnpj, ter autorizações, etc.todas aquelas burocracias…
o cliente que estou interessado informatizar já comprou um certificado digital, de 3 anos…
Gostaraia de saber o que preciso para começar a desenvolver minha aplicação…
pesquise sobre ECF e homologação de software
Seria interessante TEF tbem.
PS: nao consegui desenvolver esse modulo por tanto nao posso dar maiores informacoes a respeito disso…
Qualquer coisa poste aqui no fuj, ou pesquise no forum pois aqui tem bastante topicos sobre o assunto.
Blz vi tudo la no manual do contribuinte…
Minha duvida é a seguinte, por exemplo, quando vou desenvolver uma aplicação ECF, o fabricante do ECF me disponibiliza um simulador da impressora pra eu começar a desenvolver.
A NFe tem algo do tipo? eu montar os XML fazer as opção de envio, cancelamento, etc. mas sem ter certificado… algo que sirva pra mim validar meu xml.?
[quote=arivaldo_92]Blz vi tudo la no manual do contribuinte…
Minha duvida é a seguinte, por exemplo, quando vou desenvolver uma aplicação ECF, o fabricante do ECF me disponibiliza um simulador da impressora pra eu começar a desenvolver.
A NFe tem algo do tipo? eu montar os XML fazer as opção de envio, cancelamento, etc. mas sem ter certificado… algo que sirva pra mim validar meu xml.?[/quote]
Tem os webservices de homologação, tambem no site da nfe, porém é necessario certificado digital mesmo na homologação, a conexao tem que ser SSL setando o certificado digital, olha tu vai ter que arrumar um certificado, pega o do cliente se for o caso, alem do que, tu vai ter que assinar o xml tambem, então nao tem pra onde fugir, e esta parte de assinatura é sempre um ponto que os desenvolvedores esbarram.
sobre ser necessario homologar o sistema, eu fiz um e nao foi preciso homologar na receita estadual, mas tem algumas receitas podem exigir que vc esteja pelo menos idenficado como software house com eles.