Olá
É o seguinte. Tenho um servidor Jboss que roda com o usuario jboss e levanta a aplicação Continuum.
No continuum tenho várias “builds” para rodar com o ant. (o continuum é uma aplicação do Grupo Apache para management de builds)
O Continuum deve fazer extract de um arquivo “build.xml” que fica em um outro servidor, versionado com subversion. depois ele chama o ant que vai executar este build.xml.
Bom, startando o Jboss como root, tudo vai bem. O usuário root consegue pegar o build.xml e rodar sem problemas.
Já startando com o user jboss, dá erro de permissão de uso do svn. O problema não é com o acesso ao servidor, pois colocamos outro user e senha no Continuum para que pegue a build. O problema é que o usuário jboss não tem a permissão de usar certas fetures do subversion local. Tipo, com sudo vai. Sem sudo não vai.
O problema do sudo é que os arquivos gerados é que o ficam com dono root, mas eu preciso que sejam jboss, se não a aplicação deployada não poderá ser executada.
Indo ao ponto: como faço para dar permissão de execução total ao jboss do serviço subversion no meu servidor local?