Um tempo atrás eu desenvolvi um programa para uma empresa em Visual Basic (argh) que simplesmente era uma janela que continha um componente para exibir conteúdo HTML que estavam no CD pelo autorun.
O CD apenas apresenta os serviços da empresa e é distribuido para outras empresas. Esta mesma empresa tem o enteresse de fazer uma versão 2.0 do autorun, e eu estava pensando em fazer em Java.
Dai me bateu a duvida, como eu faço o autorun por java? Os clientes concerteza não tem nenhuma JVM instalada em sua maioria. Estou em duvida entre pedir a instalação da JVM ou colocar uma JVM no CD, mas isso daria uma confusão danada.
sinceramente, acho q eh mta complicacao pra pouca coisa. eu faria um flash e colocaria no autorun. td bem q seria so windows
mas o linux entende aqueles autorun.inf?? eu acho q nao…
andre_a_s
Concordo com o Sergio, afinal como a intenção é vender dá pra fazer mta coisa “bonitinha” com o flash que chama mto mais a atenção do cliente
_fs
Bem, para executar a sua app Java quando o cd for inserido, basta apenas mandar o autorun.inf executar o bat que vai executar a aplicação.
Mas aí tem a complicação básica: o cliente tem JRE instalada?
martui
:scrambleup: O autorun.inf executa .bat? Achei que só valia .exe. Alguém já executou .bat de dentro dele?
danieldestro
Você pode colocar a pasta como JRE no seu CD e rodar a JVM direto do CD.
aborges
Vc pode realmente colocar a JRE no CD q funciona independente do cliente ter ou nao a danada na maquina…
O CD de instalacao do Oracle faz isso… O software de instalacao do danado eh feito em java e roda em qq maquina !
T
thingol
Alguns CDs de instalação do Oracle (e do Sybase) tinham uma JVM meio velha, que dava problemas em máquinas Pentium IV mais novas ( o famigerado problema com symcjit.dll ).
Ainda acho que é melhor usar o Flash (como é o caso da própria Oracle, naqueles CDs que demonstram GRID computing que ela andou distribuindo faz pouco tempo), ou então mandar um DVD com um filminho para demonstração (só de DVDs da Sun com baboseiras eu tenho uns três: dois com o próprio big boss, Jonathan Schwartz, e outro só sobre ‘Java Economy’ (ainda não tive a paciência de assistir).
Filmes impressionam, e não precisam de computador (só de um aparelho de DVD, que tem em qualquer barraco na favela…). Dependendo saem até mais baratos que fazer um “flash”, mas é claro que precisam de produção e de alguém que prenda a atenção - uma moça bonita para fazer a apresentação e um cara bom de marketing para fazer a demonstração ajudam…
aborges
“thingol”:
Alguns CDs de instalação do Oracle (e do Sybase) tinham uma JVM meio velha, que dava problemas em máquinas Pentium IV mais novas ( o famigerado problema com symcjit.dll ).
Ainda acho que é melhor usar o Flash (como é o caso da própria Oracle, naqueles CDs que demonstram GRID computing que ela andou distribuindo faz pouco tempo), ou então mandar um DVD com um filminho para demonstração (só de DVDs da Sun com baboseiras eu tenho uns três: dois com o próprio big boss, Jonathan Schwartz, e outro só sobre ‘Java Economy’ (ainda não tive a paciência de assistir).
Filmes impressionam, e não precisam de computador (só de um aparelho de DVD, que tem em qualquer barraco na favela…). Dependendo saem até mais baratos que fazer um “flash”, mas é claro que precisam de produção e de alguém que prenda a atenção - uma moça bonita para fazer a apresentação e um cara bom de marketing para fazer a demonstração ajudam…
Cool
S
Shneider
Certo sobre flash eu já ia fazer por ele o java na verdade seria apenas o “browser”, pois esta mesma empresa tem clientes que tem mactosh, linux e ruindows. por isso pensei em java ao invés de ter de desenvolver varios programas, eu poderia fazer em java e trocar apenas as JVM, ou se não botar até as 3 jvms no mesmo CD para discartar versões de CD’s.
Sobre o CD da Oracle é possivel baixar um .iso para eu dar uma olhada?
Caso contrário como posso obte-lo? ou outro CD parecido.
Obrigado.
danieldestro
“Shneider”:
Sobre o CD da Oracle é possivel baixar um .iso para eu dar uma olhada?
Caso contrário como posso obte-lo? ou outro CD parecido.