Auxilio com Matriz

2 respostas
Zohan

Primeiramente Parabens pelo forum muito bom acabo de conhecer e me registrar pois estou com uma duvida em matriz de java
Vou postar o exercicio e imagens se alguem puder clarear minhas ideias ou me mostrar o procedimento.

O negocio e como vc podem ver na tabela tenho que copiar o ultimo caracter da primeira matriz pra segunda matriz mas na primeira posiçao da segunda matriz.
ou seja copiar o ultimo caracter da matriz um na lno primeiro slot da matriz 2 e o penultimo no segundo e assim suscesivamente.

2 Respostas

edmarr

Primeiramente em java eh array de arrays , em segundo lugar tente colcar o código no fórum usando a formatação [code] disponível, pois a maioria dos membros estão em empresas que bloqueiam acesso a imagens e talz , posta o código ai para a gente poder lhe ajudar mais facilmente .

Zohan

[code]package javaapplication1;

import javax.swing.JOptionPane;

public class exer5 {

public static void main(String[] args) {
int m[][] = new int[5][4];
int b[][] = new int[5][4];
String msg = "Mensagem Original \n";

for (int i = 0; i < m.length; i++) {
for (int j = 0; j < m[i].length; j++) {
m[i][j] += Math.random() * 10;
msg += m[i][j] + " - ";

}
msg += "\n";

msg += "Matriz Copiada \n";
for (int j = 0; j < b.length; j++) {
for (int k = 0; k < b[j].length-1; k--) {
if(m[j]>=m[i].length-1){
b[j][k]+=m[i][j];

}
msg += b[j][k] + " - ";
}
msg += "\n";
}

}
JOptionPane.showMessageDialog(null, msg);
}
}

ta ae mas ta com um erro de sintaxe no if e provavelmente n vai funcionar se entendeu oque tem que faser pod citar uma maneira de faser

so queria saber que metodo utilizo para poder copiar de uma matriz pra outra ao contrario

Criado 19 de agosto de 2009
Ultima resposta 19 de ago. de 2009
Respostas 2
Participantes 2