MnF
Maio 27, 2010, 4:34pm
Estava pensando em fazer meu tcc, desenvolvendo um aplicativo swing/awt para gerenciamento de firewall. mas não local.
Seria um aplicativo onde seria executado em uma maquina remota independente do S.O pois será em java.
Mas não sei o que devo estudar. por onde começar.
Estava pensando em fazer algo para conectar estilo o “putty/pytty”, Mas não sei como funciona.
Preciso de algumas sugestões para dar o ponta-pé inicial.
Obrigado desde já.
Ola
putty é apenas acessar o servidor e controlar, pastas arquivos, executar aplicativos etc …
para filtros de acesso: no [color=red]Squid[/color] tem muita coisa boa, inclusive manipular os arquivos de configuração dele atraves
de uma aplicacao que vc desenvolver.
funciona independente de S.O.
MnF
Maio 27, 2010, 9:13pm
Acho que não deixei bem claro, o que eu realmente estava pensando seria da seguinte forma…
teria um cliente, onde o usuario executaria… colocaria o ip do firewall… e tudo mais, que precisasse.
se comunicaria com o server-side e a aplicação server side faria o trabalho das solicitações do client
ex: o cara no client coloca o mac que deseja liberar e o grupo em que a pessoa vai ficar.
é mandando para a aplicação que está na mesma maquina que o firewall. (turtlefirwall, é o que estou pensando em utilizar)
e a aplicação roda os comando para a configuração do firewall.
Só não sei por onde começar!