Boa noite pessoal. Estou com um algoritmo para ser desenvolvido mas nem sei como começá-lo. Eu preciso inserir o número de matrícula de um aluno e depois avaliar cada algarismo (sem utilizar array). Alguém poderia me dar uma dica de como fazer isso sem vetores? muito obrigado pela ajuda.
Ve se te dá alguma luz
char[] algarismos = new Integer(400).toString().toCharArray();
[quote=rogelgarcia]Ve se te dá alguma luz
Infelizmente não. Não tenho conhecimento relacionado ao método toString e toCharArray. Não teria uma forma mais básica de desenvolver esse algoritmo? obrigado.
Uai cara … entao vc tem que dar uma estudada aí…
Se nao… o povo nao consegue te ajudar…
Porque qualquer coisa que o pessoal falar vc nao vai entender…
[quote=PhoenixWings][quote=rogelgarcia]Ve se te dá alguma luz
Infelizmente não. Não tenho conhecimento relacionado ao método toString e toCharArray. Não teria uma forma mais básica de desenvolver esse algoritmo? obrigado. [/quote]
Os métodos toString e toCharArray são básicos. Se o problema agora está sendo a falta de conhecimento dos mesmo é só dar uma lida na documentação do java.
Me desculpem, eu não me expressei direito. Na minha universidade, até o momento, a professora não ensinou array. Acredito que haja uma forma mais básica de desenvolver esse algoritmo que parece com a lógica do algoritmo do exercício dos Deitel de palíndromos ( o qual não sei como desenvolver por usar essa lógica propriamente dita). E isto está me deixando perplexo: até o momento, tanto na unversidade quanto no livro dos Deitel, a solução parece ser advinda de uma lógica que não usa arrays.
Ele falou que não pode usar Array. E acho que isso inclui o método toCharArray(), que retorna um array de chars. Outra opção seria usar o chatAt.
Mas há uma forma matemática de resolver isso. Você pode separar o último dígito de um número inteiro. Basta fazer o resto desse número por 10.
Depois, você pode fazer uma divisão inteira por 10, para “extrair” o último número.
[code]int x = 12345;
int ultimo = 12345 % 10; //Retorna 5
x = 12345 / 10; //Retorna 1234
[/code]
Coloque isso num while e terá separado dígito-a-dígito.
[quote=ViniGodoy]Ele falou que não pode usar Array. E acho que isso inclui o método toCharArray(), que retorna um array de chars.
[/quote]
To precisando de um óculos vermelho

obrigado gente! vou tentar utilizar a forma citada pelo Viny. Tenham um ótimo final de semana.