Avaliacao whizlabs

ae pessoal que tem experiencia com certificacões, queira que vcs avaliasse esse meu resultado no whizlabs para certificacao java 5 que pretendo fazer em abril sei que o resultado nao razoavel… mais queria umas dicas de vcs…
lá vai…
[b]
Certification mode 1 - 1º Tentativa

• fundamentos 36%
  • OO 43%
  • declaracao escopo 58%
  • api - 46%
  • collections 54%
  • concorrencia - threads 57%
    *fluxo 67%
    Media=60%

Certification mode 2 - 1º Tentativa

• fundamentos 73%
  • OO 43%
  • declaracao escopo 67%
  • api - 54%
  • collections 62%
  • concorrencia - threads 71%
    *fluxo 56%
    Media=61 %

Certification mode 3 - 1º Tentativa(ontem)

• fundamentos 50%
  • OO 71%
  • declaracao escopo 55%
  • api - 29%
  • collections 62%
  • concorrencia - threads 57%
    *fluxo 40%
    Media=50%
    [/b]
    obs.: as questoes de quizz e outras opções que tem no whizlabs sempre passo… mais as de certification mode que o bixo pega…

valeu!!

[quote=camilolopes]ae pessoal que tem experiencia com certificacões, queira que vcs avaliasse esse meu resultado no whizlabs para certificacao java 5 que pretendo fazer em abril sei que o resultado nao razoavel… mais queria umas dicas de vcs…
valeu!![/quote]
Camilo não tenho experiencia em certificacões (tambem estou estudando para SCJP 5.0), porém vai minha opinião.

Observe que em alguns tópicos vc evoluiu de um simulado para outro (Exemplo OO 43% para 71%), porém em outro tópicos como API vc teve uma queda significativa, derrubando sua média no 3 simulado para 50%.

Acho que com os resultados do primeiro simulado vc se focou nos tópicos onde vc estava mais fraco, porém deixo de dar atenção para os outros tópicos (lembrando que todos os tópicos tem o mesmo peso).

Com este score nos simulados eu (particularmente) não arriscaria fazer o exame. Lembre-se que para passar deve-se fazer 59%.

Sugestões:

Foque nos tópicos que vc tem mais dificuldade, porém NÃO deixe de estudar os outros tópicos…pois muita das coisas que caem na certificação são esquecidas facilmente, como por exemplo: todos os argumentos dos construtores das classes de File I/O…

Falow…

assim entao eh 59% em cada assunto, api,collections etc… posso passar em 5 e perder em 1… por exemplo thread nao passo?

59% no total…Vc tem que acertar 43 de 72 questões independente do assunto… Pela sua pontuação no simulado 1 e 2 vc teria passado raspando…