Avaliando JSF 2.2 e VRaptor

Sabendo que essa escolha não tem uma resposta 100% formada, estou precisando levantar o máximo de pontos favoráveis e contra na escolha entre esses dois Framework.

O objetivo é uma Aplicação Web Corporativa, e não são critérios os seguintes requisitos:
SEO (aplicação em ambiente intranet)
SEGURANÇA (visto que pode ser amplamente explorada nos dois)
CURVA DE APRENDIZADO
A comparação é com a seguinte configuração:

1 - JSF 2.2 + Primefaces 4.0 + JEE7
2 - VRaptor + HTML5/CSS3/JQUERY + JEE7

Quero, portanto opiniões sobre:

• Testes
  • Desempenho
  • Simplicidade de Utilização para o usuário final
    Entre outros que vocês acham importante.

Talvez ajude um pouco: http://www.slideshare.net/fredmaia/java-web-facil-com-v-raptor

Ambos atendem os seus requisitos descritos. Ou seja, é indiferente!

Com relação aos slides, eu já tinha visto, e com certeza estava indo de vraptor até o ultimo projeto foi com ele e blz.
Mas retornou duvidas com o JSF 2.2 , onde pelo que vi o jsf implementa a facilidade de rest, page action, cdi em toda api, entre outros quesitos que contaram bons pontos a ele.

A quantidade de configuração e annotations continua sendo maior no jsf2.2 e a view action que eu citei aparentemente tem uma abordagem nao muito elegante ao se declarar um atributo pra receber os parametros da action.

Com relação aos slides, eu já tinha visto, e com certeza estava indo de vraptor até o ultimo projeto foi com ele e blz.
Mas retornou duvidas com o JSF 2.2 , onde pelo que vi o jsf implementa a facilidade de rest, page action, cdi em toda api, entre outros quesitos que contaram bons pontos a ele.

[/quote]

Facilidade de rest com JSF? Isso é novidade. A integração dele com CDI realmente é boa. Estou aguardando a nova versão do VRaptor com CDI. Apesar de que a DI dele já é muito boa e você pode usar Spring, Guice ou Pico. E quanto à curva de aprendizado sou mais VRaptor. JSF é fácil começar mas é fácil achar que sabe tudo e fazer besteira.

Na maioria das vezes existe uma bifurcação para action based e component based, então antes de qualquer coisa pesquise ou pergunte comparativos entre esses dos tipos de framework web para saber o que será mais confortável para seu projeto e equipe. JSF pode ser o que for, mas para uma equipe que não é a favor de component based acaba sendo desconsiderado como opção independente de qualquer coisa.