nossa que radical juliano heehehheh

Recém chegado ao fórum, mas com experiência em outros, vou me dar o direito de dar uns pitacos:

Primeiro, acho que oas avatar podiam ser limitados a 80x80, e não 130x130. 130x130 é muito grande, destaca demais… Muitos fóruns limitam a 80, é bem mais discreto.

Segundo, acho que deveriam ser limitados a uploads, nada de link externo que pode ser lento e torna o carregamento lento.

Terceiro, assinaturas somente com texto puro. Nada de html, imagens, etc. Talvez limitar algumas tags, tipo itálico e negrito, mas só.

Pra fechar, acho q deveria deixar avatars (como limitações já citadas), pois isso ajuda n fórum: depois de um tempo, você se acostuma a dar mais atenção a aqueles posts de avatares que você já vu respostas boas e a ignorar aqueles avatares que você já viu respostas ruins.

Quanta frescura também hein… ta louco. Mas gostei da idéia de usar o adblock, se bem que é bem radical também né

[quote=zirocool]Esse forum tem uma engine para isso, mas para as fotos que são enviadas via upload.
Agora quando tu link a imagem, com uma url para um servidor externo, não tem como fazer redirecionamento, já que não tem como ter acesso ao sistema de arquivos de outro servidor. Saca?
Fica uma sugestao ao Rafael, algo que deve ser viavel de fazer, que quando o cara usar um link externo, baixe a foto para o server do guj, e faça o redimensionamento da mesma… :D[/quote]

veja se isso não pode ajudar:

[code]

[/code]

e 80x80 é o que há!

[edit]outra coisa, devia poder escolher se quer ver ou não o avatar no perfil do usuário também… aliás deviam antes arrumar essa tag code que tá terrível viu?

flw

Eu!

Motivo?

Já falei na minha respotsta uns 4 posts atrás:

[quote=info_god]
Sua teoria é um pouco furada…

duas pessoas podem usar o mesmo avatar.
uma da respostas boas
outra da respostas ruins [/quote]

poder até podem usar, mas o primeiro que ver que tem alguem com o mesmo avatar, tenho certeza que vai trocar.

este não é o caso de fóruns onde você so pode escolher os avatars de uma combobox. aqui você pode colocar o que quiser!

acho muito difícil repetir avatar. até hoje não vi tal situação aqui.

sds

Ops, fiz burrada aqui e deletei a mensagem do info_god, segue abaixo:

Aqui é difícil acontecer pois o site não dá opções iniciais para avatar. Em outros fóruns que participo, o site dá algumas opções “padrão”, e normalmente um iniciante acaba pegando um avatar padrão para não ficar perdendo tempo (fora que às vezes o usuário posta só uma vez e depois some). Então, nestes casos, é muito comum ver vários usuários com o mesmo avatar.

Estive pensando. Podemos acabar com estes problemas sem depender de bom-senso dos usuarios. Defendo que eliminemos o avatar, as assinaturas, qualquer tipo de formatacao especifica, tags para code, citacao, etc… alias, vamos migrar o GUJ pra Usenet? :XD:

Hmm, eh - acho que bom-senso eh a melhor opcao mesmo.

Marcio Kuchma

Olá

Dois para a lista:

http://www.guj.com.br/posts/list/38015.java#202306

http://www.guj.com.br/posts/list/38015.java#202309

[]s
Luca

Acho que antes de sair apontando o dedo pra quem usa avatar extravagante, é melhor um aviso lá na configuração do perfil do usuário. Uma recomendação do tamanho máximo ideal já seria bom.

Em muitos fóruns por aí não há problema em usar avatar grande, talvez o novato não saiba que aquele tamanho, que ele não acha exagerado, seja maior do que o que o bom senso da gente julgue que seja.

Como não é tão fácil assim limitar o tamanho usado, um aviso lá no perfil já estaria bão demais.

[quote=ZehOliveira]Acho que antes de sair apontando o dedo pra quem usa avatar extravagante, é melhor um aviso lá na configuração do perfil do usuário. Uma recomendação do tamanho máximo ideal já seria bom.

Em muitos fóruns por aí não há problema em usar avatar grande, talvez o novato não saiba que aquele tamanho, que ele não acha exagerado, seja maior do que o que o bom senso da gente julgue que seja.

Como não é tão fácil assim limitar o tamanho usado, um aviso lá no perfil já estaria bão demais.[/quote]

Concordo… acho que a falha não é somente das pessoas… mas tb dos adiministradores do GUJ… pois pode ser que algumas pessoas não saibam usar corretamente o forum ! ao invez de corrigir todas essas pessoas e rolar toda essa discussão… seria bem mais simples colocar um aviso no perfil ou até mesmo bloquear esta ação

Olá

Sempre existiu este aviso, pode conferir

Pode ser que isto acabe ocorrendo. Mas como você bem sabe, o GUJ é de todos nós. Cada um de nós pode fazer um pouquinho para ajudar a cuidar da nossa casa. Atender ao aviso de limitar o avatar é bem facinho e não doi nada.

[]s
Luca

[quote=Luca]
Pode ser que isto acabe ocorrendo. Mas como você bem sabe, o GUJ é de todos nós. Cada um de nós pode fazer um pouquinho para ajudar a cuidar da nossa casa. Atender ao aviso de limitar o avatar é bem facinho e não doi nada.
[]s
Luca[/quote]

Não acho que vc esta errado em advertir os usuarios do GUJ, como eu disse… a falha não é somente dos usuarios… isso quer dizer que eles tem culpa… assim como os administradores tb.

Eu so acho que as vezes nos discutimos e brigamos muito por coisas irrelevantes… outra vez tinha um topico com varios posts discutindo sobre as perguntas ridiculas que são feitas no GUJ
http://www.guj.com.br/posts/list/37985.java

Isso pra mim é ridiculo… o forum é feito por pessoas e mais pessoas… algumas com mais conhecimento e outras com pouco conhecimento… nesse caso discutimos pessoas com bom senso e outras sem bom senso.

Convenhamos que as vezes ficamos irritados com essas pessoas… mas isso não nos da o direito de ficar criticando dessa forma… pois muitas das vezes a pessoa não faz por mal.

Portando… acho correto advertir o usuario… mas não dessa forma.

[quote=“ZehOliveira”]Acho que antes de sair apontando o dedo pra quem usa avatar extravagante, é melhor um aviso lá na configuração do perfil do usuário. Uma recomendação do tamanho máximo ideal já seria bom.[/quote]Hmm… eu acho que isso não funciona. Eu já tive experiências em outros fóruns também, de assuntos bem variados, e o que eu sempre vi é que a maioria das pessoas não sabe se comportar em meios digitais (não só fóruns, mas lista de emails, emails corporativos normais etc), não por serem más pessoas, mas por ser ainda um ambiente muito novo (novo pra nossa cultura, em termos de anos de existência dentro de uma geração), então os bons costumes em meios digitais ainda estão sendo moldados como um todo. O que isso acarreta? Que é necessário tomar uma atitude ativa e não passiva em determinados casos, como o que estamos discutindo agora. Como as regras de boa convivência ainda não estão totalmente consolidadas na cabeça das pessoas, ter uma atitude passiva, como apenas um aviso, apenas abre espaço para cada um fazer o que quer, e aí essas regras de boa convivência levarão bem mais tempo pra se fixar na cabeça de todos.

[quote=“bandrade”]Acho muito + útil discutir a lingua portuguesa que discutir se a assinatura e o avatar interferem. ((; Desculpa, + gerundismo num dá…

Num precisa matar a lingua portuguesa pra postar aki nao, precisa? erros de digitação, algum erro de concordância tudo bem… + gerundismo, tá osso.[/quote]Só uma pergunta? O que tem de errado o gerúndio?

Particularmente, eu prefiro ler gerúndios, que passa tranquilamente pelo “parser” cerebral da maioria das pessoas, já que não é uma construção incorreta, do que ler erros mais sérios de português como “Isso agente consegue fazer” (o mais incidente), e mais outras centenas de exemplos que eu não me lembro agora, já que eu não fico anotando isso.

Olá

Vou só esclarecer uma coisa: a minha participação neste tópico não teve o intuito de me beneficiar pois com a resolução de 1400x1050 que uso, o avatar grande não incomoda muito. Na verdade tentei dfender quem usa resoluções menores, como por exemplo 1024x768, onde o avatar ocupa pelo menos 20% da tela.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Vou só esclarecer uma coisa: a minha participação neste tópico não teve o intuito de me beneficiar pois com a resolução de 1400x1050 que uso, o avatar grande não incomoda muito. Na verdade tentei dfender quem usa resoluções menores, como por exemplo 1024x768, onde o avatar ocupa pelo menos 20% da tela.

[]s
Luca[/quote]
Será q existe ainda 640x480?

Isso é o cúmulo do ócio, ficar criando tópico pra discutir tamanho de avatar!!

Mais já que também tô assim, pq avatar? O que essa palavra significa?
É tão mais bonito falar " a minha fotinha"
huahuahua

Avatar: http://pt.wikipedia.org/wiki/Avatar

Não sei porque o Luca reclamou dou meu avatar anterior

Gerundio é uma coisa…
1 - “Estou encaminhando a sua ligação. O senho aguarda um momento, por favor?”
2 - O senhor precisa pegar uma senha.

E o gerundismo…
1 - “Eu vou estar encaminhando a sua ligação. O senhor poderia estar aguardando um momento, por favor?”
2 - O senhor precisa estar pegando uma senha.

Tava falando disso… é uma forma correta? Sim. Mas é um vício de linguagem… coisa de alguém que tentou copiar do inglês acabou disseminando como um virus… dizem as más linguas que foram as empresas de telemarketing.

No fim das contas, é questão de gosto… eu, particularmente não curto esse uso abusivo de gerundio. (;

Voltando ao assunto do avatar… 80x80 tá de ótimo tamanho. + que isso fica parecendo aqueles foruns de anime, aonde os participantes têm a imagem dos personagens favoritos em tamanho natural como avatar. (;

O próximo nível de gerundismo vai chegar:
“Estarei estando encaminhando sua ligação, senhor”