Alguém já parou para olhar o avatar que cada um aqui do GUJ usa? É só dar uma passeada pelo fórum para ver algumas coisas que de cara passam uma mensagem, outros, mais inusitados, nos deixam meio intrigados… por exemplo… eu atualmente uso uma garra de águia (se é que alguém além de mim consegue ver isso), mais exatamente a da Harpya, uma das maiores águias do mundo… a liberdade da águia, o seu poder a beleza… me chamam a atenção…
Fico curioso, o que é aquele leãozinho do cv? Ou porque o Paulo Silveira aparece naquela foto estranha… cheia de livros? Ou porque o Rafael Steil tem aquele boneco engraçadinho que parece estar lutando contra o ar?
Sem querer me intrometer no avatar dos outros e já me intrometendo, o menino e o tigre (não leão) do Rafel e cv são os personagens Calvin e Haroldo, das tirinhas de quadrinhos.
O do Rafael é o Calvin, uma personagem de história em quadrinhos. O do cv, se não estou enganado, também é uma personagem das histórias do Calvin… o do Paulo eu tbm não entendo…
Me intrometendo um pouco mais nos avatares dos outros (esse negócio de não ter nada pra fazer a tarde inteira dá nisso), o do Paulo pode ser visto em versão ampliada aqui.
O meu é o quase-nada-famoso Charlie Brown. Coloquei por 2 motivos: primeiro pq a minha irmã adora Peanuts e achou essa foto pra mim; segundo pq me assemelho bastante com o Charlie no que diz respeito ao cabelo (ou a falta dele…
Aqui temos Calvin e Haroldo (Hobbes, para os puristas) de novo; o engraçado é que um dos profissionais que são referência em Java aqui em BH tb adotou os dois em seu antigo site, hoje desativado.
O que há entre os desenvolvedores Java e Calvin?
Bom, o meu é óbvio demais, nem precisa explicar… Gosto de Matrix e do personagem Morpheu, mas nada de gravatas verdes, por favor…
Sobre o Hobbes do meu avatar: eu queria na verdade um Dilbert, mas tava enchendo o saco achar um que estivesse fazendo uma pose que eu queria. Acabei topando com esse Hobbes aih, achei maneiro e ficou por aih desde entao… nao tem nenhum significado mistico, nem nada
(bom, de qualquer forma, se vcs quiserem ficar analisando, meu signo eh Sagitario… huehuehue :D)
Ah, e o Calvin aqui do lado nao esta “lutando com o ar” :). Na verdade eh parte de uma cena na qual ele joga uma bola de neve bem na cabeca da Susie!!!
O meu avatar é em homenagem ao “glorioso” (e chato) Galvão Bueno.
Sou um grande fã da Formula-1, e esse narrador adora falar besteiras durante a transmissão da F1 (como também no futebol).
Meu Avatar é o Mordac, o maldoso diretor de Informática na empresa onde Dilbert trabalha. A sua missão é dificultar o máximo possivel a vida de quem usa os computadores ou a rede da empresa!!!
Aí alguém pergunta: pq cargas d´agua esse avatar?
Pq MUITAS vezes é assim que nós somos vistos… como pessoas que só querem dificultar o trabalho dos outros… oras, então meu avatar é uma homenagem a essas pessoas tão amáveis e gentis que tanto nos odeiam!!!
Assim que entrei no Guj comecei a ver que existiam mais pessoas que compartilhavam do mesmo pesamento que eu.
Tinha uma figura do Raio X do Homer Simpson e relacionei o nome e função e saiu o que saiu. Acho que o Homer ia se dar muito bem na Micro$oft.
Como sou do “interior do Paraná” achei um Tux ‘pé vermelho’ com um chapeuzinho de palha e um raminho na boca… algo bem regionalista, coisa de paranaense…
[quote=“black_fire”]Assim que entrei no Guj comecei a ver que existiam mais pessoas que compartilhavam do mesmo pesamento que eu.
Tinha uma figura do Raio X do Homer Simpson e relacionei o nome e função e saiu o que saiu. Acho que o Homer ia se dar muito bem na Micro$oft.
Um abraço…[/quote]
Muito interessante seu Avatar… adoro o homer… apesar dele não ser muito inteligente e (se hipotéticamente programasse) ser programador VB, ele é gente fina, que nem uns amigos que eu tenho que insistem em aprender notNET e programar VB. Apesar deles não serem inteligentes, são engraçados, e amigos… dai a gente releva…