Aviso ao inserir dados no banco de dados

1 resposta
J

Srs.

Me desculpem se este não for o lugar correto de minha dúvida, que é a seguinte:

Gostaria de que o sistema me enviasse um aviso assim que fosse alterado os registros do banco de dados (mysql no meu caso). Isso porque há duas márquinas, onde quando a maquina 01 inserir os dados, estes deverão ser transcritos na tela da maquina 02, simulando um msn.

Muito obrigado desde já.

Paulo

1 Resposta

slompo

Existem diversas formas de se fazer isto, acredito eu, varia muito de acordo com a tecnologia que você esta utilizando.

Uma ideia que pensei no momento em que li a sua dúvida, seria criar triggers para gravar em outra tabela os dados modificados ou mesmo até apenas um referencial aos mesmos, e na maquina 2 fosse lido os dados dessa tabela de tempos em tempos.

Mas é só uma primeira ideia que tive ao ler o seu texto, e como eu disse depende muito da tecnologia que está utilizando, uma dica para o seu caso também seria o uso de JEE, o mesmo é utilizado para aplicações distribuídas, o que seria o seu caso.

Espero ter ajudado.

Criado 22 de outubro de 2011
Ultima resposta 22 de out. de 2011
Respostas 1
Participantes 2