Pessoal boa noite, sou novo aqui e tambem estou começando na área de programação, então peço que me desculpem por qualquer erro aqui no fórum desde já. Bom é o seguinte, estou fazendo um curso on line e estou tendo dificuldade em interpretar uma mensagem (ponto de exclamação e uma lâmpada) em todas as classes que crio, estou enviando uma imagem onde mostra isso, e uma variável que crio tambem fica sublinhada, acho que essa mensagem tem a ver com a variável(scan), que está criada, alguem poderia por favor me esclarecer o porque está acontecendo isso e como corrigir?
agradeço pela ajuda e desejo uma ótima semana a todos!
Emerson
Onde você invoca o método close() do objeto da classe Scanner?
Enquanto você não invocar o scan.close(); este alerta será apresentado.
O Scanner abre uma stream de leitura de um recurso, no caso o stream de entrada do sistema. Enquanto você não o fecha, ele fica consumindo esta entrada.
Por isso, sempre que criar (instanciar) um objeto da classe Scanner, lembre-se de fechá-lo quando não for mais utilizar o mesmo.
Luis Augusto primeiramente obrigado por responder, mas poderia me dizer como invocar o scan.close corretamente? meu código fonte está na figura acima, como eu poderia corrigir essa falha invocando o método que vc mencionou, coloco no final do código?
a ótimo…dando uma pesquisada encontrei algo…agora vou ter que fazer isso em cada classe que criei não é mesmo?(Cada classe onde usei o objeto Scanner).
Em todas que você utilizar o Scanner
Luis Augusto muito obrigado pela ajuda!!bom dia pra vc!