AWT TextArea, nao consigo navegar no texto

6 respostas
Vini_Fernandes

Caras, estou com um problemao, estou com o componente java.awt.TextArea onde eu nao consigo navegar no texto utilizando as teclas direcionais do teclado, alguem tem alguma ideia de como contornar esse problema???

obrigado

6 Respostas

ViniGodoy

É uma aplicação mobile? Se não for, por que diabos você está usando AWT?

Vini_Fernandes

Nao, eh uma aplicacao desktop! Estava usando swing, mas me deparei com um problema em que na awt nao ocorre, só que agora tenho esse problema com o teclado. Que merda!

ViniGodoy

Vamos ver se eu entendi… vc se deparou com um problema no Swing, e então resolveu trocar para uma API de uns 10 anos de idade para corrigi-lo? Não era mais fácil postar o problema aqui no GUJ?

Não existe nenhuma razão para usar AWT hoje em dia, a menos que seja em aplicativos móveis.

Vini_Fernandes

Sim, tanto eh que já postei. Como ate agora nao apareceu solucao resolvi retroceder para esta API enquanto nao surge solucao.

T+

ViniGodoy

Qual foi o problema insolúvel?

Vini_Fernandes

Cara, tenho uma planilha do excel contendo uma centena de linhas e em algumas circunstancias tenho que copiar essas linhas e colar na area de texto. Quando vou aumentando o numero de linhas o crtl + c e ctrl + v fica mais lento, ate que estoura a memoria. Isso acontece apenas com a javax.swing na java.awt o “copy and paste” eh instantaneo. Outro problema eh o fato de que na javax.swing o crtl + Z parou de funcionar.

valeu a ajuda

Criado 22 de abril de 2010
Ultima resposta 23 de abr. de 2010
Respostas 6
Participantes 2