AWT X Swing

Eu estou querendo começar a estudar java. Mas eu tenho uma pequena dúvida: qual a diferença entre AWT e Swing?

AWT e Swing são as duas APIs para desenvolvimento de interfaces gráficas que fazem parte do J2SE.

Basicamente, a diferença é que AWT usa os widgets da API do próprio sistema operacional para criar os componentes gráficos. Dessa forma, a sua GUI pode ter comportamentos diferentes em ambientes distintos.

Já o Swing “desenha” quase todos os seus widgets, acabando com o problema da portabilidade. Além de ser mais atual e ter sido implementado com MVC. :wink:

[]'s

Obrigado pela ajuda “caiofilipini”

[quote=“caiofilipini”]AWT e Swing são as duas APIs para desenvolvimento de interfaces gráficas que fazem parte do J2SE.

Basicamente, a diferença é que AWT usa os widgets da API do próprio sistema operacional para criar os componentes gráficos. Dessa forma, a sua GUI pode ter comportamentos diferentes em ambientes distintos.

Já o Swing “desenha” quase todos os seus widgets, acabando com o problema da portabilidade. Além de ser mais atual e ter sido implementado com MVC. :wink:

[]'s[/quote]

O bom do Swing é q ele quase nao depende do sistema operacional diferente do AWT.

Na verdade, voce quis dizer “o ruim da AWT é que ele depende totalmente do sistema operacional, enquanto a Swing optou, burramente, por seguir o caminho completamente contrario”, ne? :smiley:

Na verdade, voce quis dizer “o ruim da AWT é que ele depende totalmente do sistema operacional, enquanto a Swing optou, burramente, por seguir o caminho completamente contrario”, ne? :D[/quote]

hahahaha é isso mesmo

Mas aki… apesar de swing ter uma filosofia diferente do AWT… ele ainda usa AWT para acesar recursos do SO, não é???

isso não o torno lento…???sendo q ele usa uma API “depreciada”!..