AWT x Windows Forms

10 respostas
Ale_Doctor

Olá pessoal,
gostaria de saber se alguém já realizou alguma comparação entre essas interfaces gráficas do Java e da Microsoft ???

Se já, quais as considerações que podem me passar?

Valeu…
[]s

10 Respostas

T

Sim…
Microsoft: muito mais simples e fácil de usar, e até certo ponto meio blackbox…
JAVA (SWT ou SWING): complexidade, porém com mais ferramentas para utilizar de forma correta…

analyser

Concordo com o Tecnoage, mais a sua pergunta ta meio ruim, pois awt nem é tao usado em java, entao uma boa comparação seria Swing X Windows Froms

Abraços

Ale_Doctor

Bom…
analyser realmente eu me expressei incorretamente, a melhor comparação seria a que vc formulou Swing x Windows Forms.
Tecnoage entendi a sua visão, mas eu gostaria de dados empíricos sobre esta comparação, alguém de vc conhece?

T

como assim dados empíricos?

analyser

Olhe já trabalhei com os dois, os dois fazem o que vc quiser fazer, é uma questão de gosto e claro acredito que a maioria dos componentes da Microsoft seja mais fácil de trabalhar, pois estão todas as tecnologias integradas e isso facilita, agora é uma questão de gosto mesmu, para que trabalho vc esta procurando fazer??

Abraços

Ale_Doctor

Tipo comparando com dados reais (sistemas, testes, anais…) em que obtem melhor desempenho, qual facilidade de desenvolvimento, reutilização das classes… tipo essas comparações
espero que tenha me entendido…
valeu…
[]s

Ale_Doctor

analyser:
Olhe já trabalhei com os dois, os dois fazem o que vc quiser fazer, é uma questão de gosto e claro acredito que a maioria dos componentes da Microsoft seja mais fácil de trabalhar, pois estão todas as tecnologias integradas e isso facilita, agora é uma questão de gosto mesmu, para que trabalho vc esta procurando fazer??

Abraços

kra primeiro é para um trabalho científico depois para conhecimento das tecnologias pois estou estudando as duas…
valeu…

T

ah tah… Esse tipod e dado eu não tenho mesmo, procura no Pai google.

analyser

é para um coisa bem especifica aconselho a utilizar o google mesmo

Abraços

Ale_Doctor

Ok Ok… vamos ao grande mestre das pesquisas!rs…
grato pela ajuda de vcs.

[]s

Criado 12 de julho de 2007
Ultima resposta 12 de jul. de 2007
Respostas 10
Participantes 3