Salve galera!
Estou com o seguinte caso: tenha uma web service, usando Axis 1.4 rodando no Tomcat, mas terei que usar o servidor Websphere da IBM.
É possível usar o Axis no Websphere? Se sim, como devo fazer?
Desde já agradeço!
Salve galera!
Estou com o seguinte caso: tenha uma web service, usando Axis 1.4 rodando no Tomcat, mas terei que usar o servidor Websphere da IBM.
É possível usar o Axis no Websphere? Se sim, como devo fazer?
Desde já agradeço!
Ninguém?
Alguém saberia me dizer então, como faço para implementar web services no Websphere?
Grato.
:?:
Eae Lobo.
Dá pra usar perfeitamente, acabei um projeto recente utilizando axis + websphere.
Basta empacotar as libs no war do projeto.
Abraço.
[quote=Foxlol]Eae Lobo.
Dá pra usar perfeitamente, acabei um projeto recente utilizando axis + websphere.
Basta empacotar as libs no war do projeto.
Abraço.[/quote]
Valeu mano, mas sem querer abusar poderia me explicar como faço para publicar o arquivo war no servidor e depois utilizar a web service?
Não manjo nada de Websphere, já fiz no Tomcat, que é bem fácil. Depois de publicado ele gera o código do arquivo wsdl que uso para criar as classes necessárias de acesso à web service. Como faço para acessar o serviço no Webphere?
A propósito eu tô usando o Websphere Application Server Community Edition para testar.
Ae Lobo.
É exatamente a mesma coisa…publicou o war, acesse o servlet do axis e pegue o endereço do WSDL que você quer.
Eu trabalhei com o WebSphere 6.1 e nunca com o CE, mas depois de publicado, o processo é o mesmo.
Abraço