Pessoal, estou tentando usar o utilitário do Axis WSDL2Java. Mas já perdi a paciencia e não sei o motivo desta porcaria de NoClassDefFoundError, mesmo eu tendo verificado o pacote da classe WSDL2Java.class no axis.jar que já está no meu diretório lib ( o qual eu estou tentando rodar pra não ter q montar variavel classpath ). Meu arquivo wsdl tambem está no diretório atual para facilitar.
o comando:
C:\DEVELOP\JAVA\frameworks\axis-1_4\lib>java -classpath . org.apache.axis.wsdl.WSDL2Java IsdWsInteg.wsdl
o problema:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/axis/wsdl/WSDL2Java
keywords: web services webservices apache axis wsdl WSDL2Java
Vc esta rodando no console?
Faça isso:
SET CLASSPATH=c:\diretorio\axis\axis.jar;%CLASSPATH%
Se for alguma ide tipo eclipse adicione a biblioteca.
[quote=ramilani12]Vc esta rodando no console?
Faça isso:
SET CLASSPATH=c:\diretorio\axis\axis.jar;%CLASSPATH%
Se for alguma ide tipo eclipse adicione a biblioteca.[/quote]
sim. estou no console prompt de comando.
Mas nem assim resolveu . Tambem tentei a solução mais adequada possível e tambem não funcionou:
Setei as seguintes variaves de ambiente:
AXIS_HOME=C:\DEVELOP\JAVA\frameworks\axis-1_4
AXIS_LIB =%AXIS_HOME%\lib
AXISCLASSPATH=%AXIS_LIB%\wsdl4j-1.5.1.jar;%AXIS_LIB%\axis.jar;%AXIS_LIB%\commons-discovery-0.2.jar;%AXIS_LIB%\commons-logging-1.0.4.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar;%AXIS_LIB%\saaj.jar;%AXIS_LIB%\log4j-1.2.8.jar;%AXIS_LIB%\xml-apis.jar;%AXIS_LIB%\xercesImpl.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar
E executei:
java -classpath %AXISCLASSPATH% org.apache.axis.wsdl.WSDL2Java IsdWsInteg.wsdl
Resultado: Mesmo erro ! :evil:
C:\DEVELOP\JAVA\frameworks\axis-1_4\lib>java -classpath %AXISCLASSPATH% org.apache.axis.wsdl.WSDL2Java IsdWsInteg.wsdl
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/axis/wsdl/WSDL2Java
corrigindo:
o problema foi resolvido da maneira acima. (AXISCLASSPATH)