axis2 + soap

4 respostas
H

Bom dia!

Estou quebrando a cabeça com um novo projeto que usa AXIS2 e SOAP, quem puder ajudar ficarei feliz. Pelo menos isso já que não pude emendar o feriado prolongado.
Até então nunca tinha visto nada a respeito.

Meu primeiro passo foi conseguir criar as classes usando o axis. Isso está OK.
Segundo passo foi conseguir a resposta do ws. Isso também está OK.

Agora vem o meu problema, eu preciso enviar para a chamada do ws um ID dentro do header. No entando não pode ser pelo xml tem que ser pelo http.

Já procurei bastante coisa no forum e na web. Porém não tive sucesso.

Quem pode me dar uma sugestão de como resolver?

Agradeço desde já.

4 Respostas

Alexandre_Saudate

Amigo, a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo: não use Axis2. Use JAX-WS com qualquer implementação disponível (CXF, JBossWS, Metro, a RI da antiga Sun), mas não use Axis2, porque isso é um tiro no pé.

Outra coisa… por acaso, esse ID a que você se refere é o SoapAction? Dê mais informações a respeito.

[]'s

H

asaudate:
Amigo, a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo: não use Axis2. Use JAX-WS com qualquer implementação disponível (CXF, JBossWS, Metro, a RI da antiga Sun), mas não use Axis2, porque isso é um tiro no pé.

Outra coisa… por acaso, esse ID a que você se refere é o SoapAction? Dê mais informações a respeito.

[]'s

Infelizmente esse tiro no pé quem deu foi o cliente e com isso passou a bola pra frente. E infelizmente isso veio parar em minhas mãos.
Esse ID é o retorno de uma autenticação que faço em uma primeira chamada ao ws.

No geral oq preciso fazer é o seguinte.

Em uma primeira chamada ao ws eu passo um user e pass para o método login e como retorno eu tenho um ID.
Esse ID eu preciso passar no header do http para que em seguinda eu possa em uma ultima chamada ao ws eu acione alguns jobs e receba a confirmação de execução ok ou não.

Acho que com essas informações você pode me ajudar melhor.

Obrigado.

Alexandre_Saudate

Isso deve ser o que você procura, nesse caso.

Obs.: Pelo que eu entendí do link acima, você não tem como dar um new() nos seus interceptors pra adicionar esses headers customizados. Sorry, não achei jeito melhor para fazer o que você está procurando. Se pelo menos vocês usassem a spec padrão (WS-Security), ajudaria bastante.

[]'s

H

asaudate:
Isso deve ser o que você procura, nesse caso.

Obs.: Pelo que eu entendí do link acima, você não tem como dar um new() nos seus interceptors pra adicionar esses headers customizados. Sorry, não achei jeito melhor para fazer o que você está procurando. Se pelo menos vocês usassem a spec padrão (WS-Security), ajudaria bastante.

[]'s

asaudate, agradeço pela ajuda. Continuarei a procura de uma solução para esse problema.

Obrigado.

Criado 14 de novembro de 2011
Ultima resposta 14 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 2