[b]Gravar arquivos no computador? Texto, Imagem ou qqer [/b]

[b]Olá, preciso criar uma biblioteca que mexa com arquivos, ou seja, que grave leia faça tudo com arquivos, abrir, verificar se existe etc.

O problema é que estou realmente BOIANDO para gravar arquivos no pc, por exemplo:

gravar um arquivo texto no diretório que eu escolher, ou
criar um arquivo de texto a partir de uma string

ou ainda abrir um bmp em algum lugar do pc e gravar em outro

Logicamente, eu quero passar por parametro os caminhos para gravar e tudo mais

Agradeço a ajuda[/b]

Ola,

Acho que vc precisa dar uma olhada no pacote java.io, lá tem classes para manipulação de arquivos no FS.

pra começar leia isso, eu acho que vai servir:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.13.1.guj

[b]Ok, vamos ver se compreendi o que voce mandou:

Qualquer arquivo em java, independente de ser foto, executavel, video ou qualquer outro é tratado como um fluxo de dados, e eu devo utilizar as classes que o java.io.*; me disponibiliza para ler e gravar arquivos, certo?

então tem como tu codificares essas duas operações pra mim, para eu ver como funciona na prática?

1 - Tem uma foto em algum lugar do computador por exemplo c:\temp\foto.bmp ou .jpg e eu quero copiá-la para c:\manoel

2 - Quero gravar copiar um arquivo de um lugar para outro, mas quero mudar seus atributos de acessos, ou seja, quero colocar o arquivo pra negar acesso para abri-lo enquanto uma aplicação já estiver com ele aberto…

tens como dar uma força pra mim? e se possível, outros links que tenham exemplos mais reais, de salvar arquivo e tals…

valeu :wink: [/b]