[b]Java com mdb no linux[/b]

2 respostas
R

Ola pessoal.
Sou iniciante no Java, e tenho me virado com as dicas deste forum, tanto e que uso o jbuilder e o jcreator.
Bem, minha duvida e a seguinte :
Atualmente tenho todas as minhas aplicacoes em MsAccess, e estou convertendo os aplicativos para java. Ate ai, tudo bem, pois posso roda-los no Windows. Gostaria, no entanto, de rodar os aplicativos java no linux, devido a sua portabilidade, sem ter que desenvolver novamente os aplicativos (mudando os nomes de campos e sua conexao). Existe alguma possibilidade de acesso em um ambiente linux ?
Sei que o correto seria ja migrar todo o sistema para um outro banco de dados, por exemplo o mysql, mas devido a quantidade de aplicativos (folha de pagamento, estoque, planejamento e controle de producao, clientes, controle hoteleiro, agencia de empregos, etc), eu iria demorar um bom tempo, e o barco segue navegando, ou seja, tenho que proceder a alteracoes em aplicativos ja rodando.
Se alguem puder me ajudar, muito obrigado !

2 Respostas

T

Cara, existem muitas ferramentas que funcionam, são rapidas e eficientes para transformar esses arquivos de dados (pq nem de banco, pode se chamar isso, afinal eh da micossoft. hehe). Mas enfim, para que dar murro em ponta de faca, soh vai te dar mais dor de cabeça, passa isso para MySql, ou outro banco qualquer. Mas banco mesmo cara, pq senão você vai ter problemas.
[]'s

R

Obrigado pela dica. Pretendo fazer isso mesmo, mas nao a curto prazo. Esta solucao seria a ideal, se eu nao tivesse muitos sistemas ja prontos em Ms Access. Para converter todos os meus sistemas em linguagem procedural, demoraria mais de anos. Portanto, devo proceder com calma, muito embora, seja a solucao mais trabalhosa, ela e a ideal para mim. Eu ja vi aqui no forum, uma pergunta semelhante a minha, mas ja faz tempo. Nao estou conseguindo acha-la. Mas vou continuar tentando. Obrigado !
Abracos !

Criado 16 de julho de 2005
Ultima resposta 20 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2