Bacharel em informática

Ola !!! Eu passei no vestibular no curso de bacharel em informática, em uma universidade estadual, e queria saber se alguém do fórum aqui sabe se esse curso é bem visto pelas empresas e tals. Se com ele eu vou ter as mesmas chances se fizesse outros cursos de TI? Meu objetivo é seguir carreira em desenvolvimento web com java. Queria a opinião de alguém daqui.

Pro mercado privado qualquer 3° grau na área ta valendo. Até mesmo tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, que é mais curto. Concurso publico não sei como ta hoje, mas antigamente não aceitava tecnólogo.

Então esse curso, tem duração de 5 anos, não é tecnologo e sim bacharel. É que a cidade dessa universidade tem muitas oportunidades de emprego na área e eu estava com o intuito de trabalhar na região. O curso parece com o de CC só que com mesnas matérias de exatas como Cálculo e física. Então o mercado de trabalho não liga muito pro curo e sim se o cara manja dos paranauê ?

Sim, essas matérias sao perda de tempo se for trabalhar no grande mercado de sistemas de informações. As empresas só exigem 3° grau porque pegam contratos que exigem o mesmo dos recursos contratados, mas o importante mesmo produzir resultados com as ferramentas.

Não se iluda com faculdade, que é pra dar base teorica. Vai aprender de fato praticando por conta própria ou em cursos específicos.

Valeu @javaflex !!!

Você não sabe como me ajudou. Vou focar em desenvolver, estudar por alguns pdfs e canais no YouTube, como dev dojo. Tenho que dar um rumo na minha vida, preciso sair da casa dos meus pais kkkk.

É por ai mesmo, só não deixe de cursar o 3° grau, com qualquer canudo na área terá melhor base teórica e mais portas abertas. Não esquecendo de procurar estágio assim que tiver minimamente preparado.