Oi Pessoal, eu curso faculdade de ciencia da computacao na Alemanha, já fiz 4 periodos e faltam 3 periodos para eu terminar minha faculdade, mas como tenho 2 filhos estava pensando em terminar minha faculdade a distancia… Gostaria de saber de alguma institiucao que oferece curso a distacia reconhecida pelo MEC …outra pergunta…Estou fazendo o certificado curso SAP, e tbm tive contato aqui na faculdade com este Software e no meu estagio na mercedes tbm trabalhei com o SAP gostaria de saber se as empresas ai no Brasil tbm implementaram esse sistema e quais as changes que tenho nesta area . Muito Obriagada
Cara referente a ensino a distância, realmente não saberia, uma sugestão é você visitar o site do MEC e conferir lá…
Em relação a SAP tem muitas vagas disponíveis, tanto para consultor SAP quanto programador ABAP, principalmente em São Paulo, salário variando entre 10 e 15 mil, bom pelo menos é o que eu tenho recebido pela Catho…
Abs.

Tinha um tempo em que o pessoal pegava os consultores SAP “a laço”, já que eram raros.
Hoje em dia talvez já não sejam tão raros (e caros) assim, mas não são tão “carne de vaca” quanto programadores Java.
Muitas empresas grandes aqui no Brasil usam (ou estão implantando) SAP sim, então provavelmente não vai faltar serviço para você.
Ainda mais que você deve saber alemão (Leider ist meine Kenntnisse der deutschen Sprache eigentlich sehr begrenzt, da nur drei Semestern ich in der Schule Teuto studierte vor etwa zwanzig Jahren. - eu trapaceei aqui, usei o Google Translator, não deve estar certo), então deve ser mais fácil você contactar alguma empresa alemã aqui no Brasil.