Background com Imagem fica lento

Olá pessoal do GUJ, eu queria tirar uma dúvida com vcs, ao colocar uma imagem como background em uma activity percebo que fica lento utilizar o app. Teria alguma forma dinâmica de colocar uma imagem como background, ou ate mesmo apenas para exibir a mesma sem que o app fique lento?

Olhe o tamanho/resolução da imagem.
Não está tentando colocar uma grande demais?
Está adicionando a imagem pelo próprio IDE?

Sim a resolução da imagem é 400x400, eu diminui para ficar menos lento, mas a questão é eu observei que tenho q redimensionar as imagem, mas em algumas a imagem fica ruim mesmo, tipo no app da galeria as imagem tem qualidade, agr no app normal, tenho q fazer isso para que não fique lento e acaba perdendo qualidade

Resolvi o meu problema, de forma bem bacana, antes eu tinha q fazer um monte de codigo para redimensionar e tudo a imagem até q encontrei a biblioteca Glide e meus problemas com as imagens acabaram, meu código de quase 40 linhas para “tentar” colocar uma imagem com qualidade e sem ficar lento se resumiram a isso aqui:
Glide.with(context).load("http://inthecheesefactory.com/uploads/source/glidepicasso/cover.jpg").into(ivImg)

1 curtida

É imagem da Internet né. Pensei que fosse local.
Bom que resolveu, mas procura a Lib Picasso, gosto bastante dela. Fica a dica!

2 curtidas

Tambem, mas tbm uso imagem local, eu vi o picaso, mas vi a comparação entre ele e o picaso, ai escolhi o Glide, mas Muito obrigado mesmo assim :)grin:

1 curtida