Background JTabbedPane

2 respostas
M

Galera, eu to com um problema chatinho. Eu tenho um tabbedpane, e gostaria de dar um fundo para ele. So q se eu seto apenas o setBackground ele apenas da o fundo para os paineis das tabs. Eu gostaria na verdade de colocar o fundo atras das tabs, de forma q toda regiao ocupada pelo TabbedPane ficase com o fundo de uma cor. Alguem pode me ajudar por favor? Vlw galera

2 Respostas

Grinvon

Na area redimensionada para para o Tabbed, coloque um jPanel, e ele receberá exatamente a mesma cor que você atribuiu para o tab.

M

Opa amigo, valeu pela resposta. Mais acho q vc nao entendeu o q eu quero, vou colocar uma imagem pra ilustrar melhor.

O q eu quero eh por uma cor de fundo(na verdade uma imagem, mais pondo uma cor ja ajuda) no lugar q ta circulado pelo quadrado, onde eu escrevi. eu quero um fundo atras das abas de selecao, e nao dentro do painel das abas. veja q em volta do tabbed tem uma cor laranja, isso eu setei usando o paintComponent e pintando uma imagem de fundo, mais ele nao pega a regiao das abas de selecao.

Criado 8 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 8 de fev. de 2008
Respostas 2
Participantes 2