Pq eu realmente nao consegui entender bem…
Backing beans alguem poderia me dar um exemplo?
4 Respostas
C ta falando de JSF? JSF - Hello World, AutoComplete
obigado pela resposta… mas nesse link não existe nenhum “backing bean”
minha duvida se deve por causa desse texto:
7.5. Backing beans
Em algumas ocasições, seu bean pode precisar ter acesso aos componentes da
página JSF. O acesso direto aos componentes é diferente do acesso aos valores. Este acesso
dá a possibilidade de inspecionar e até modificar propriedades do componente que está sendo
renderizado para o usuário, que as vezes pode até não estar disponível como um atributo da
tag JSF. Por exemplo, um componente de entrada de texto <h:inputText/>, representado
como objeto Java do tipo UIInput, pode ter a propriedade disabled ou required
modificadas em tempo de execução pelo código Java, através do acesso direto a este objeto.
Para esta ligação entre os componentes da página e propriedades de beans,
precisamos criar um backing bean. Um bean deste tipo é igual ao managed bean. A única
diferença é que ele, além de fazer ligações de valor, pode também fazer ligação de
componentes, porém a forma de configurá-lo no arquivo ?faces-config.xml? é a mesma.
Para um bean ser caracterizado como um backing bean, no código-fonte da página é
feita uma amarração (melhor chamado de binding) em uma tag de um componente JSF para
uma propriedade de um backing bean. Para conectar os componentes do formulário com as
propriedades do bean, usa-se o atributo binding:
Olha cara algumas pessoas dizem que BackingBean e ManagedBean são a mesma coisa, já eu discordo.
ManagedBean controla as regras de negocio da página, enquanto a BackingBean controla os componentes da tela.
Por exemplo, você pode usar um BackingBean para renderizar alguns botões da tela, dependendo do usuário que estiver logado na sessão, enquanto o ManagedBean cuidaria da regra de login.
Aqui um outro topico sobre o assunto : http://www.guj.com.br/java/197877-diferenca-entre-backing-bean-e-managedbean
Criado 28 de junho de 2012
Ultima resposta 29 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 3
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo