Backing beans alguem poderia me dar um exemplo?

4 respostas
faeldix

Pq eu realmente nao consegui entender bem…

4 Respostas

Hebert_Coelho

C ta falando de JSF? JSF - Hello World, AutoComplete

faeldix

obigado pela resposta… mas nesse link não existe nenhum “backing bean”

faeldix

minha duvida se deve por causa desse texto:

7.5.  Backing beans 

Em  algumas  ocasições,  seu  bean  pode  precisar  ter  acesso  aos  componentes  da 
página JSF. O acesso direto aos componentes é diferente do acesso aos valores. Este acesso 
 a possibilidade de inspecionar e até modificar propriedades do componente que está sendo 
renderizado  para  o  usuário,  que  as  vezes  pode  até  não  estar  disponível  como um  atributo da 
tag  JSF.  Por  exemplo,  um  componente  de  entrada  de  texto <h:inputText/>,  representado 
como  objeto  Java  do  tipo UIInput,  pode  ter  a  propriedade  disabled  ou required 
modificadas em tempo de execução pelo código Java, através do acesso direto a este objeto. 
Para  esta  ligação  entre  os  componentes  da  página  e  propriedades  de  beans, 
precisamos  criar  um backing  bean.  Um  bean  deste  tipo  é  igual  ao managed  bean.  A  única 
diferença  é  que  ele,  além  de  fazer  ligações  de  valor,  pode  também  fazer  ligação  de 
componentes, porém a forma de configurá-lo no arquivo ?faces-config.xml? é a mesma. 
Para  um  bean  ser  caracterizado  como  um backing  bean,  no  código-fonte da  página  é 
feita uma  amarração  (melhor  chamado  de binding)  em  uma  tag  de  um  componente  JSF  para 
uma  propriedade  de  um backing  bean. Para  conectar  os  componentes  do  formulário  com as 
propriedades do bean, usa-se o atributo binding:
giovanni_dalfre

Olha cara algumas pessoas dizem que BackingBean e ManagedBean são a mesma coisa, já eu discordo.

ManagedBean controla as regras de negocio da página, enquanto a BackingBean controla os componentes da tela.

Por exemplo, você pode usar um BackingBean para renderizar alguns botões da tela, dependendo do usuário que estiver logado na sessão, enquanto o ManagedBean cuidaria da regra de login.

Aqui um outro topico sobre o assunto : http://www.guj.com.br/java/197877-diferenca-entre-backing-bean-e-managedbean

Criado 28 de junho de 2012
Ultima resposta 29 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 3