Backup com hibernate[RESOLVIDO]

4 respostas
L

Alguém já tentou fazer algo que faça backups da base de dados através do hibernate e não diretamente pela base de dados?
Assim… tenho uma tela no meu sistema que permite o usuário fazer backups da base de dados. No sistema , estou usando o hibernate e queria saber se não tem como gerar o arquivo de backup pelo hibernate e não por sql ou outra ferramenta qualquer.
Estou usando dois bancos, o derby e o postgres…

4 Respostas

T

Não é adequado usar o Hibernate para fazer backups. Backups devem ser feitos pela ferramenta própria do banco de dados.

L

Mas tem como fazer pelo hibernate?

Pois quero fazer uma tela na aplicação mesmo, onde o usuário poderá fazer o backup do banco…pois se utlizar uma ferramenta tipo o pg_dump do postgres e se a aplicação estiver na mesma máquina do servidor tudo bem, mas se a aplicação estiver em uma máquina cliente diferente da máquina do servidor , daí complica…

Não existe alguma tag xml do hibernate cfg que é encarregada disso?

L

alguém???

L

Bom…Seguindo a idéia do thingol, fiz uma implementação utilizando a ferramenta do banco de dados mesmo, utilizando o Runtime do java…
Assim o backup só poderá ser feito se o sistema estiver rodando na mesma máquina que a base de dados…

Criado 16 de março de 2009
Ultima resposta 20 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 2