Backup do banco MySQL - Assuntozinho batido né?!

5 respostas
ronaldoo

Boa noite pessoal, estou utilizando o seguinte código para fazer o backup do meu banco de dados MySQL:

public void backup_banco(){ bancoLocadora.conecta(); try{ Runtime.getRuntime().exec("mysqldump -uroot -proot locadora > bkplocadora.sql"); }catch(Exception e){ JOptionPane.showMessageDialog(null, e); } bancoLocadora.desconecta(); }

Se eu solto esse comando no MS-DOS direto ele funciona e gera o arquivo com o conteúdo certo na pasta do usuário, mas se eu executo ele pelo java dessa maneira descrita acima ele não gera o arquivo.
Não dá erro na compilação nem nada, roda normal e nem cái no catch. Já procurei aqui no fórum e não encontrei nada que resolvesse meu problema. Alguém sabe me dizer o que há de errado?
Obrigado e um abraço.

5 Respostas

dlt

Cara, nao conheco quase nada dessa classe Runtime. Eu tentaria dar um catch num Throwable pra ver se eu pego uma RunTimeException e consigo uma pista.

ronaldoo

Bah e como eu faço isso? Ainda sou bem leigo nisso, não tenho muita experiência que me permita procedimentos mais avançados para verificar erros… :cry: E “ThrowableException” não é, né? :? Valeu, abração.

dlt

eh soh vc mudar a linha que pega a Exception

catch (Exception e)

pra

catch (Throwable e)

pra vc pegar erros de runtime, etc… vale lembrar que isso eh uma baita gambi, mas se for soh pra descobrir a causa do erro tah valendo. :stuck_out_tongue:

ronaldoo

dlt:
eh soh vc mudar a linha que pega a Exception

catch (Exception e)

pra

catch (Throwable e)

pra vc pegar erros de runtime, etc… vale lembrar que isso eh uma baita gambi, mas se for soh pra descobrir a causa do erro tah valendo. :P

Feito cara, mas não pegou nada também! :frowning:

ronaldoo

^ UP
Ainda não consegui resolver galera… Mais alguém se interessa em me ajudar? Obrigado, um abraço.
:roll:

Criado 21 de julho de 2008
Ultima resposta 22 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 2