Estou desenvolvendo uma aplicação Java cliente/servidor com banco de dados postgres. Criei uma rotina em Java para realizar o backup do postgres através do pg_dump. O backup funciona no servidor (onde esta instalado o postgres), mas na máquina cliente não funciona (onde não tem o postgres instalado). Alguém pode me ajdar?
eu ja fiz algo parecido não lembro detalhadamente como fiz mais se vc criar uma rotina para backup concerteza ele ira salvar na maquina onde esteja salvo o banco de dados para salvar ou outro destino vc tera que mapear o local da rede para salvar nesse destino
Axo que não fui muito claro. Na minha aplicação, na rotina de backup criado por mim, eu executo a linha de comando a seguir: “C:\Arquivos de Programas\Postgres\8.3\bin\pg_dump.exe … (e os parâmetros do backup - local, nome, … -)”. Isso funciona no servidor porque o postgres está instalado lá, logo o arquivo pg_dump.exe exite no local informado. Porém na máquina cliente o postgres não está instalado, assim o arquivo pg_dump.exe não existe lá. Já tentei copiar e colar o pg_dump.exe para a máquina cliente, mas ao executar um erro é gerado (o erro diz que falta uma DLL).
Mesmo assim obrigado Diogo Soares pela ajuda.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Alguém teria alguma solução pra mim???
Pessoal, consegui resolver o problema copiando alguns arquivos da pasta BIN do postgres para a máquina cliente. Segue abaixo a lista dos arquivos copiados:
comerr32.dll
gssapi32.dll
iconv.dll
k5sprt32.dll
krb5_32.dll
libeay32.dll
libiconv2.dll
libintl3.dll
libpq.dll
libxml2.dll
libxslt.dll
msvcr71.dll
pgaevent.dll
ssleay32.dll
zlib1.dll
pg_dump.exe
Bem é isso ai. Obrigado a todos que me ajudaram!!!