Backup do projeto

E ae galera blz!

Sou novo em usar o netbeans e estou estudano Jave e jsp e fiz uns programinhas que eu gostaria de fazer um backup. O Netbeans tem algum tipo de recurso para isso ou basta eu copiar a pasta do projeto?

Se tem u tb não sei… o que eu faço é isso mesmo: copiar a pasta do projeto.

Mas vou ficar de olho nesse post pra ver se alguém da uma dica legal.

:smiley:

Alguem já usou a opção de CVS que tem no NetBeans ?

Um abraço.

[quote=Zeed01]

Alguem já usou a opção de CVS que tem no NetBeans ?

Um abraço.[/quote]

Sim é bem simples de usar o CVS no netbeans, já vem nativo no IDE… Tem um servidor CVS/SVN que disponibiliza 10 Mb grátis ( http://cvsdude.com/ )
Eu uso esse… mas não sei bem porque quando eu dou um commit do meu projeto e baixo ele por inteiro em outro pc as imagens ficam bugadas e as bibliotecas desconfiguradas (inclusive com um tamanho de arquivo diferente)…
bom… se mais alguém usou os serviços desse site e puder dar um feedback seria ótimo.

Abraços!

Acho que tá faltando você indicar quais extensões de arquivos são binarias e quais são texto. Aqui onde trabalho fizemos isso editando um arquivo texto no servidor, mas faz muito tempo e não administro o CVS por isso não sei onde ele fica.

Cara eu uso cvs!!!

netbeans 5.5 com cvsnt

E ae pessoal blz!
Eu ainda não entendi o q vcs estão comentando rsrsrsr! Ese CVS é par afazer o backup do projeto? Se for como eu uso?

Valeu

Cara a grosso modo

o cvs controla a versões de seu projeto,
pense em varias pessoas trabalhando em um projeto, como seria ?

como as alterações que vc fez estara na maquina do seu colega e vice-versa ?
o Cvs cuida disso para vc, alem de permitir vc voltar versoes de tela e ter um historico da atividades feitas por tela ou classe.

vc precisara do cvsnt instalado em uma maquina e criar um repositorio do seu projeto para que vc com o netbeans ou outro cliente cvs conect com o cvsnt.

Procure sobre cvsnt === servidor de cvs.

Lwga lcara isso é muit obom vou querer usar sim!
Mas eo sobre o q eu perguntei sobre backup do projeto rsrsrs ficou no ar! rsrsrs.
Eu preciso saber porque vou ter que trocar de máquina aí preciso saber um forma boa de fazer o backup

Na verdade o CVS não é um controlador de backup, mas sim de versionamento. Só que o melhor modo de fazer backup é backupeando o seu repositório versionado.

[PREFERENCIA PESSOAL]
Use o svn (subversion) ao invés de cvs, pois é mais moderno e mais funcional
[/PREFERENCIA PESSOAL]

…Se você for ver bem, o CVS não serve só para versionar um projeto que tem mais de um desenvolvedor. Se fosse só um já valeria à pena. Com ele você pode conferir rapidamente o que você modificou desde a última versão estável (compare), ver as modificações ao longo do tempo… É tremendamente importante garantir que seu cliente só receba as coisas estáveis…

Com cvs vc vai ter uma copia do arquivos na sua maquina e outra
no servidor onde estara seu cvs server e melhor, sempre atualizado, com historicos da alterações, podendo visualizar e voltar para qualquer estagio da sua tela ou classe.