olá pessoal
estou desenvolvendo um aplicativo em java com netbeans e mysql
o problema é que eu preciso fazer o backup em um servidor (outro computador)
e não sei como faço isso
por enquanto eu ja consegui fazer o backup no disco da mesma maquina
esse é o codigo:
[code]
public void copiaSeguranca() {
String comando = "C:\xampp\mysql\bin\mysqldump.exe";
ProcessBuilder pb = new ProcessBuilder(comando, "--user=root", "--password=", "intersis", "--result-file=c:\Backup_Intersis.sql");
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Cópia de segurança realizada com sucesso!", "Backup", JOptionPane.CLOSED_OPTION);
try {
pb.start();
} catch (IOException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(this, "Cópia de segurança Não realizada! Problema no Backup", "Backup", JOptionPane.CLOSED_OPTION);
}
}[/code]
Vou desenvolver um programa para efetuar backup das maquinas na empresa…
-
meu programa roda em um servidor onde será guardado os backups, então ele acessa cada maquina efetua o backup e grava nele mesmo o resultado…
-
o programa irá rodar em cada maquina que será feito o backup, e irá copiar o resultado para uma pasta compartilhada em um servidor…
cara uma das idéias tem seus prós e contras…
pelo que notei vc nem elaborou a idéia de como seu programa vai funcionar… pq para copiar na maldita rede tem que ter uma pasta compartilhada ou um serviço que permite a cópia como ftp…
se vc vai só criar o dump do mysql(…) vc pode conectar remoto nele gerar o dump e grava na maquina que executou…
valeu nextuser
sou meio novo em java
deixa eu ver se entendi
1° eu crio uma pasta compartilhada e salvo o backup nela ?
a minha duvida é o seguinte:
meu programa roda em um pc da empresa e eu quero salvar o backup no servidor automaticamente
pelo codigo acima teria como eu selecionar o endereço do hd do servidor e salvar o backup lá?
ex: servidor\c:\backup\arquivo.sql.