Backup em rede

2 respostas
F
olá pessoal estou desenvolvendo um aplicativo em java com netbeans e mysql o problema é que eu preciso fazer o backup em um servidor (outro computador) e não sei como faço isso por enquanto eu ja consegui fazer o backup no disco da mesma maquina esse é o codigo:
public void copiaSeguranca() {

String comando = "C:\xampp\mysql\bin\mysqldump.exe";
        ProcessBuilder pb = new ProcessBuilder(comando, "--user=root", "--password=", "intersis", "--result-file=c:\Backup_Intersis.sql");
        JOptionPane.showMessageDialog(this, "Cópia de segurança realizada com sucesso!", "Backup", JOptionPane.CLOSED_OPTION);
        try {
            pb.start();
        } catch (IOException ex) {
            JOptionPane.showMessageDialog(this, "Cópia de segurança Não realizada! Problema no Backup", "Backup", JOptionPane.CLOSED_OPTION);
        }
    }

2 Respostas

nextuser

Vou desenvolver um programa para efetuar backup das maquinas na empresa…

1. meu programa roda em um servidor onde será guardado os backups, então ele acessa cada maquina efetua o backup e grava nele mesmo o resultado…

2. o programa irá rodar em cada maquina que será feito o backup, e irá copiar o resultado para uma pasta compartilhada em um servidor…

cara uma das idéias tem seus prós e contras…
pelo que notei vc nem elaborou a idéia de como seu programa vai funcionar… pq para copiar na maldita rede tem que ter uma pasta compartilhada ou um serviço que permite a cópia como ftp…

se vc vai só criar o dump do mysql(…) vc pode conectar remoto nele gerar o dump e grava na maquina que executou…

F

valeu nextuser
sou meio novo em java
deixa eu ver se entendi

1° eu crio uma pasta compartilhada e salvo o backup nela ?

a minha duvida é o seguinte:

meu programa roda em um pc da empresa e eu quero salvar o backup no servidor automaticamente

pelo codigo acima teria como eu selecionar o endereço do hd do servidor e salvar o backup lá?

ex: servidor\c:\backup\arquivo.sql.

Criado 1 de maio de 2011
Ultima resposta 4 de mai. de 2011
Respostas 2
Participantes 2