Backup no JAVA

2 respostas
B

Olá pessoal!,

Alguém saber fazer uma class onde eu possa fazer um backup do banco de dados sem precisar eu ia na unidade C e Ctrl C e depois Ctrl V isso é muito antigo queria fazer tipo os programas que trabalho com ele onde tem a opsão fazer copia de segurança clique aqui, entenderam pessoal? se alguém souber por favor me expliquem ou então disponibilize uma video aula sobre isso.

Vleu e até mais

2 Respostas

Rodrigo_Pereira_Vale

Olá BEIJAMEK, td certo?

Cara, isso ai vai depender do Banco de Dados que vc está utilizando. Geralmente os BD’s disponibilizam comandos onde você a BEM GROSSO MODO comprime todo o seu banco de dados em um arquivo. São os dump’s da vida por exemplo no mySql vc pode dar um dump usndo o seguinte comando:

mysqldump <seu_banco> -u <seu_user> -p > backup.sql

Agora para vc executar esse comando através do java existem MUITAS possibilidades. Uma possibilidade simples porém nao elegante é você usar o java.lang.Runtime que permite que vc execute comandos diretamente no S.O.

Sua classe ficaria mais ou menos assim:

import java.util.*;
import java.io.*;
public class BadExecJavac
{
    public static void main(String args[])
    {
        try
        {            
            Runtime rt = Runtime.getRuntime();
            Process proc = rt.exec("mysqldump banco_de_teste -u root -p &gt; backup.sql");
            int exitVal = proc.exitValue();
            System.out.println("Process exitValue: " + exitVal);
        } catch (Throwable t)
          {
            t.printStackTrace();
          }
    }
}

Espero que eu tenha ajudado um pouquinho

B

valeu cara por responder agora se fosse fazer com o access eu sei que é muito brega mais tudo bem gostaria muito de aprender valeu

Criado 16 de dezembro de 2008
Ultima resposta 16 de dez. de 2008
Respostas 2
Participantes 2