oi colega faço o mesmo que voce ta fazendo tipo fazer backup via script. Realmente e chato passar a senha via OutputStream, nunca consequi fazer isso.
realmente e melhor fazer dessa forma pela facilidade de programação mas e possivel passar a senha so não sei como se descobrir posta aqui por favor.
pessoalmente acho muito inseguro essa configuração pg_hba.conf.
sequndo dicas que pequei pela net, e melhor configurar o arquivo .pgpass no linux e no windows pgpass.conf
e mais seguro ja que nele voce pode especificar o host a porta e o usuario e o banco que deve ter esse tipo de acesso
sem senha.
faço assim:
o arquivo no linux se localiza na pasta de usuario logado.
casso ele não exista voce pode cria e dar a permiçao se ñ me engano,
ñ tenho certeza mas deve ser isso:
chmod 0600 $HOME/.pgpass
$HOME é uma variavel de ambiente do linux que contem o path completo da pasta de home logado
no arquivo ponha essa unica linha
nome_do_host:numero_da_porta:nome_da_base_de_dados:nome_usuario_do_backup:senha_do_usuario_de_backup
se vc quiser que o backup possa ser executado de qualquer host entam no nome do host substitua por “*”
como tinha falado que dessa forma da um ar a mais de segurança, se o backup é realizado apenas por um DBA ou outro quanquel,
vc pode configura para isso ser realizado sem autenticação apenas por uma unica maquina da rede.
agora é so desconfigurar o pg_hba.conf para não receber mais conexão sem senha de qualquer um que seja.
[color=red]obs:“Ele já está para pedir senha ao se logar… se não estaria “trust” aonde é md5 né?”[/color]
to desenvolvendo uns codigo para fazer o backup de um cliente qualquer da rede no servidor e copiar o dump para o cliente. ñ deixando salvo no servidor
e para mysql mas da forma que to fazendo creio em 100% que funcionarar no postgresql, assim que testa e der certo posto aqui também.
uma coisa que aprendi nessa vida de estudante [color=red]" conhecimento compartilhado para todos" [/color]
seque o link do munual do postgres se vc ñ tiver problemas com o ingles, dei um refoço ai encima devido a isso:
http://www.postgresql.org/docs/8.2/interactive/libpq-pgpass.html