Backup Subversion

4 respostas
matheusjava

Pessoal, estou precisando fazer um backup do meu repositório do subversion, mas não sei como fazê-lo, já pesquisei e não encontrei nada que me ajudasse. Se alguém puder e quiser ajudar por favor poste aqui ^^

Desde já, obrigado

4 Respostas

davidbuzatto

matheusjava:
Pessoal, estou precisando fazer um backup do meu repositório do subversion, mas não sei como fazê-lo, já pesquisei e não encontrei nada que me ajudasse. Se alguém puder e quiser ajudar por favor poste aqui ^^

Desde já, obrigado

Oi matheus,

Para fazer o dump:

Windows: svnadmin dump C:\repositorio > nomeDoArquivoDeBackup Linux: svnadmin dump /home/matheus/repositorio > nomeDoArquivoDeBackup

Para restaurar:
Primeiro vc cria um repositorio, por exemplo:

Windows: svnadmin create C:\meuRepositorio Linux: svnadmin create /home/matheus/meuRepositorio

Depois vc restaura:

Windows: svnadmin load C:\meuRepositorio < nomeDoArquivoDeBackup Linux: svnadmin load /home/matheus/meuRepositorio < nomeDoArquivoDeBackup

Para mais informações:

svnadmin help dump svnadmin help load

[]´s

matheusjava

David, primeiramente obrigado por responder, é que o meu repositório não está em nenhuma pasta do meu computador e sim em uma url. Você sabe como fazer para realizar esse backup?

davidbuzatto

Então matheus, pelo que eu sei acho que não há como fazer isso.
Você teria que ter acesso ao servidor onde está o seu repositório para poder fazer o dump.

[]´s

matheusjava

David estou postando essa mensagem para avisar que eu consegui fazer o backup dos meus repositórios svn que estavam na url. Eu achei um programa muito bom e intuitivo: o RapidSVN. Pra quem se deparar com o mesmo problema que eu, esta é uma excelente ferramenta para a realização, não somente de backup’s, mas também de inserção, remoção e atualização de dados em seu repositório.

Bom é isso, obrigado pela ajuda David e bom proveito a todos que utilizarem esse software.

Abraços,

Criado 7 de outubro de 2009
Ultima resposta 8 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 2