BackUps Java e banco de dados?

4 respostas
Jefries

Galera, estou usando banco de dados derby, e gostaria de chamar um backup dos dados de dentro da minha aplicação…

Ou seja, tenho um banco e quero disponibilizar a opção de backup dos dados para o meu usuário.

Não tenho nem idéia de começar isso, nem sei se isso e possível.

Gostaria de umas dicas, e se alguém já fez para o código aeh de implementação do botão “backup”.

Por onde eu devo começar esta idéia?

Como isso funciona?

E o principal, como fazer isso?

Desde já valeu galera!

4 Respostas

vinihds

Bom dia cara…

até onde eu sei, não existe um comando em java que faça isso. Você pode fazer duas coisas…1° criar um .bat que execute os comandos de backups e fazer o java chamar esse .bat ou criar alguma entidade que faça a leitura do seu banco e crie insert por insert…

bruxel

uma coisa q vc poderia tentar fazer, mas não sei como o derby se comporta é fazer com que ele zipasse as pastas do banco (acho a menos inviavel).

outra seria vc achar algum comando (nao faço a menor ideia) que gere algo do tipo como o mysql faz, (mysqldump) ele cria um arquivo texto contendo a estrutura das tabelas e os inserts dos dados e apos isto vc compactaria este arquivo, ja que se trata de texto. (acho a mais pratica).

a ultima seria vc utiliazar as classes ResultSetMetaData, DatabaseMetadata, para criar suas proprias estruturas e inclusao de dados em arquivo ou outra base de backup (essa seria a mais dificil, pq vc teria q implementar todas as rotinas).

abc

Jefries

como que eu’ faço esse tal de .bat???

Jefries

Alguém sabe?

Criado 28 de julho de 2010
Ultima resposta 29 de jul. de 2010
Respostas 4
Participantes 3