Bom dia, tenho um JPanel dentro de outro Jpanel, que está contido em um JTabbedPane que faz parte de minha classe Frame.
Dentro desse Jpanel tenho vários JTextFields e Labels para cadastro de pessoas e inserção no banco de dados tudo funcionando.
Acontece que por curiosidade fui mudar o layout do JPanel para null layout e mudeu um pouco a posição dos textfields, acontece que agora não consigo voltar os labels e textfields para dentro do Jpanel, organizo alguns e outros ficam de fora dele sem ter como eu arrasta-los de volta, só voltam quando seto layout para box layout, ou layout de fluxo ou de grade, mas fica naquele formato que não da pra usar.
Sei que deve ser algo bem simples, mas não estou encontrando uma maneira pratica pra alinhar novamente todos os textfields e labels novamente.
Obrigado
Para complementar, editando, estou usando Netbeans 7.2.
se você pudesse mexer no código eu diria para mudar no braço, mas…
IMPORTAR PARA O ECLIPSE ?
ou abrir em algum editor…
Mas não seria surpresa se o Matisse não entendesse depois… E tentar arrastar, puxar pra dentro, remover painel e adicionar denovo, etc. tende a deixar o seu código bem sujo…
Realmente, estou fazendo na unha mesmo, apagando os textfields, se eu perder algum código não havera problema pois tenho backup das classes.
Em breve terei mas dúvidas, assim q terminar isso, começar a usar o IReport, e com ctz, mais duvidas para serem postadas no forum rsrsrr
é cara como falam vc mexe tanto o que acontece ele acaba zuando geral, ja aconteçeu isso comigo de tanta raiva e fiz a tela novamente, n adianta querer importar pro eclipse , pois quando for mexer no NB vai voltar tudo o que estava antes perdendo tudo o que fez no eclipse… ja deu um limpar/construir para ver se da uma ajeitada!!
bom, melhor mesmo refaz tudo rsrsrs ele é chato as vezes nessa parte.
Sei que gostos são gostos, mas existem vários plugins pro Eclipse que você consegue mexer em todo código e o plugin entende exatamente o que você fez. Você não precisa ir em 200 menus para poder alterar a criação de um componente ou alterar código de criação no braço… Você faz diretamente no editor de código e adiciona linhas aonde você quiser, e não aonde a IDE/plugin achar que você queira…
Outra solução é fazer o seu código todo no braço com ajuda de layouts… O MigLayout, por exemplo, pode ser bem produtivo em diversos casos.
Tópico movido para frameworks, ferramentas e utilitários.